Jogue Limpo

Jogue Limpo chega ao bairro Pedrinhas nesta quarta, 02

CCOM / terça-feira, 1 outubro , 2019

Por Guilherme Santos

A Prefeitura de Picos, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Serviços Públicos, está desenvolvendo a Campanha Jogue Limpo nos bairros do município. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as comunidades em relação ao meio ambiente. Nesta quarta-feira, 02, as intervenções irão ocorrer no bairro Pedrinhas.

Campanha Jogue Limpo chega ao bairro Pedrinhas

Segundo a educadora ambiental, Gabriela Raysse, a iniciativa é vista de forma positiva pelos moradores dos bairros. “É importante desenvolver ações como estas porque estamos trabalhando diretamente com o público geral da comunidade. Destaco ainda que a população está abraçando a causa e participando em todos os aspectos”, afirmou.

No bairro Pedrinhas, o início das atividades acontece às 08h00 com distribuição de panfletos, mutirão de limpeza nas ruas, capinação e recolhimento de objetos jogados nos terrenos. Em seguida, às 09h00, acontecerá a palestra educativa na Escola Municipal José João de Moura.

Gabriela Raysse ainda destacou os resultados que o Jogue Limpo vem conseguindo juntamente com a população. “Este projeto está possibilitado a interação das secretarias junto à população, visto que os moradores participam para trazer melhorias nas suas próprias condições de vida, como também no desenvolvimento do bairro”, finalizou.

O Jogue Limpo já realizou as intervenções nos bairros Lousinho Monteiro, Morada do Sol, Parque de Exposição, São José, AABB, Boa Vista, Junco e São Sebastião. Até o momento não existe uma data específica para o término da campanha.