Meio ambiente

Mutirão da limpeza e contra a dengue chega ao Morro da Mariana

CCOM / terça-feira, 2 abril , 2019

Equipes de limpeza e meio ambiente da prefeitura de Picos estão hoje no Morro da Mariana, onde está sendo realizado verdadeiro mutirão de limpeza e conscientização dos moradores em combate ao mosquito da dengue.

Homens roçam e fazem capina

A intenção é diminuir os focos da dengue

Secretário Antônio Airtom participa do mutirão

Secretária Maria Santana colhe o lixo

“São equipes em conjunto que irão atuar o dia inteiro, fazendo a campina e o roçado de áreas que estão degradas, oferecendo riscos de acumular água, aumentando os casos de dengue”, esclarece o secretário de Serviços Públicos, Antônio Airtom.

Equipes em conjunto

Os trabalhadores começaram a limpeza e capina a partir das 7 horas na Rua 13 de Maio, onde existe grande concentração de mato e acúmulo de lixo. O trabalho deve durar o dia inteiro. O projeto se estende pelos bairros da cidade.

Parceria

A inciativa, uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Serviços Públicos, além de propor uma limpeza geral pela cidade picoense, também busca orientar e conscientizar as pessoas sobre os perigos da água parada, sobretudo em época de inverno.

Durante ação de hoje, foram entregues panfletos explicativos aos moradores, cujo objetivo é mostrar o passo a passo de como se proteger contra o mosquito da dengue, eliminando possíveis locais de procriação do mosquito nas suas residências.

Secretária Maria Santana entrega fôlder e faz orientações sobre o mosquito da dengue

“Aqui já é o terceiro bairro. É uma pareceria saudável entre as secretarias em benefício do público. É uma iniciativa pequena diante de um universo como a cidade de Picos, mas acreditamos que a educação ambiental é capaz de transformar o costume das pessoas em relação aos cuidados com o meio ambiente. Esse é o nosso grande objetivo”, acredita Maria Santana, secretária de Meio Ambiente de Picos.

Integração entre secretarias gera benefícios para os moradores

A voz do povo

A moradora Maria Holanda, disse que o serviço de limpeza e orientação em combate à dengue é uma grande prestação de serviço ao povo, pois o ambiente limpo oferece melhores condições de vida aos moradores.

Maria Holanda, dona de casa

“É muito bem vinda essa limpeza. Aqui nessa rua, tem muito mato e lixo. A prefeitura está fazendo a coisa certa”, comentou a dona de casa.