Lançamento II Expo Picos Ambiental

Padre Walmir lança oficialmente a 2ª Expo Picos Ambiental

CCOM / segunda-feira, 9 maio , 2016

Como parte das comemorações em alusão à Semana do Meio Ambiente 2016, foi lançada na manhã desta segunda –feria (09/05) a 2ª Expo Picos Ambiental, em solenidade realizada na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues. O evento é uma organização da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e irá acontecer de 23 a 25 de maio.

A solenidade contou com a presença do prefeito Pe. Walmir de Lima, do procurador José Neto, secretários e coordenadores municipais, dentre eles Oneide Rocha, Ana Paula, Leonardo Frotta, Cláudio Galeno, Oliveiro Luz, Diego Plínio, Raniery Dantas, Fátyma Miranda, Zacarias Teixeira e Maria Santana.

Lançamento II Expo Picos Ambiental 2016. Foto: Ascom

O prefeito municipal abriu a solenidade chamando a todos a uma reflexo sobre o meio ambiente atual e afirmando que a Expo Picos já é um dos maiores eventos do município. Em seguida, o secretário Gláuber Silva fez a apresentação de todo o roteiro e programação do evento que será realizado mais uma vez no estádio municipal.

Secretário de Meio Ambiente de Picos, Gláuber Silva. Foto: Ascom

Para o secretário Gláuber Silva, a 2ª Expo Picos Ambiental será realizada com o mesmo entusiasmo da edição anterior. “Apesar das dificuldades e da forte crise que enfrentamos, tivemos coragem, fomos buscar recursos na OAB, no SEBRAE, na FIEPI e estamos com o mesmo entusiasmo e força para fazer um evento grandioso, e lutar para que a Expo Picos não seja só um evento do município, mas que se torne um evento regional, do Estado do Piauí”, frisou.

Secretário de Meio Ambiente de Picos, Gláuber Silva. Foto: Ascom

Gláuber ainda destacou que o evento este ano é voltado também para o público acadêmico, que no ano passado eram apenas participantes, e nesta edição terão a possibilidade de expor seus trabalhos científicos voltados para a temática ambiental.

Serão três dias de evento com ciclo de palestras, exposição científica, concursos de fotografia e reportagem e apresentações culturais.

– CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

23/05/2016 (SEGUNDA-FEIRA):

• Solenidade de abertura da EXPO PICOS AMBIENTAL, às 18h30min;
  • Exposição Sustentável e Científica, a partir das 18h;
  • Palestra Magna com o Dr. ÉDIS MILARÉ – Direito Ambiental: Origem, desafios e persectivas , às 19h30min;
  • Apresentações Culturais, a partir das 21h com BANDA PARADOXO, OS MÍMICOS DA ALEGRIA e o humorista AMAURY JUCÁ;

24/05/2016 (TERÇA-FEIRA):

• Mesa Redonda: “Os desafios e perspectivas da gestão ambiental”, às 16h;
  • Exposição Sustentável e Científica, a partir das 18h
  • Palestra sobre a Fauna, Flora e o tráfico de animais silvestres, às 19h;
  • Apresentações Culturais, a partir das 21h com OSVANDO BARROS e WALDO E FELIPE

25/05/2015 (QUARTA-FEIRA):

• Mesa Redonda: “Saneamento Básico e Urbanismo”, às 16h;
  • Exposição Sustentável e Científica, a partir das 18h;
  • Mesa Redonda: “Os principais problemas ambientais do estado do Piauí”, a partir das 19h;
  • Resultado e Premiação dos Concursos Eco-Fotografia, Eco-Jornalismo e dos Trabalhos Científicos, às 21h00min;
  • Apresentações Culturais, a partir das 21h com a BANDA THE BROTHERS, JULIANA GUEDES e FAFÁ SANTANA.