PASSEIO CICLÍSTICO

Passeio ciclístico abrirá atividades da Semana do Meio Ambiente

CCOM / quarta-feira, 15 maio , 2019

Por: Batista Pereira

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. No período que antecede a data, a Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos está empenhada em estimular a população a participar ativamente das comemorações da Semana do Meio Ambiente. Palestras em escolas e atividades lúdicas e esportivas, como passeio ciclístico fazem parte da programação que está sendo elaborada pela Semam e entidades parceiras.

De acordo com Maria Santana, gestora da Semam, as atividades se iniciam com a realização da atividade esportiva, cuja está com inscrições abertas. “Nós começamos, hoje, 15, as inscrições para o passeio ciclístico, esse evento faz parte da programação da Semana de Meio Ambiente, que será realizado no dia 02/05, e podem ser feitas na sede da Semam, na Praça Josino Ferreira e na loja da Ômega Bike, na Rua Marcos Parente, próximo à secretaria de Saúde”, disse a secretária.

Maria Santana, Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos FOTO: Ccom | Batista Pereira

A gestora enfatizou que o passeio ciclístico, a exemplo do ano anterior tem boa participação da comunidade e “todas as inscrições são gratuitas e até as 150 pessoas inscritas receberão um kit contendo uma camiseta e uma mochila. O percurso será de 12 quilômetros, com saída na Praça Josino Ferreira e chegada à Avenida Beira Rio, na academia de saúde”, disse.

A fim de incentivar o uso da bicicleta, Maria Santana falou que o passeio percorrerá as ruas da cidade e a locomoção a partir de bikes não só é benéfica ao meio ambiente, mas também colabora com a prática de exercícios físicos e traz melhorias para a qualidade de vida das pessoas.

“Qualquer pessoa pode se inscrever, pois é um percurso tranquilo, onde crianças e país podem participar e além de ser uma atividade voltada para conservação do meio ambiente e é uma prática esportiva que faz bem a saúde”, explicou.

Com relação à programação da Semana de Meio Ambiente, Maria Santana enfatizou que será composta por diversas atividades e que “no dia 02 teremos o passeio ciclístico, e nos dias 4 e 5 teremos palestras, onde o foco será educação ambiental e sustentabilidade, pois sabemos que o meio ambiente está sofrendo as consequências das nossas ações e, consequentemente, nós sofreremos também, pois o que a gente pratica contra a natureza, ela nos devolve”, comentou.