Revitalização das praças

Pe. Walmir reinaugura praça Manoel Inácio Gomes, no bairro Canto da Várzea

CCOM / quarta-feira, 13 março , 2019

Numa cerimônia concorrida, com participação pública e autoridades, o prefeito Pe. Walmir Lima reinaugurou na noite ontem, a praça Manoel Inácio Gomes, localizada no bairro Canto da Várzea.

Prefeito faz descerramento da placa

Prefeito beija a placa de reinauguração

Segundo reforçou o prefeito em seu discurso, o objetivo do projeto de revitalização das praças públicas de Picos é proporcionar um ambiente saudável e agradável aos munícipes locais, além de demonstrar o caráter de valorização da coisa pública pela gestão municipal.

Prefeito faz discurso de reinauguração acompanhado de vereadores e secretários municipais

“Nós assumimos o compromisso de restaurar as praças públicas de Picos, onde o propósito e valorizar a coisa pública é melhorar a cara da nossa cidade. E a população deve tampem buscar e assegurar o zelo daquilo que é seu, cuidando, zelando, para que possamos usufruirmos juntos de locais agradáveis. A praça é do povo. É local de passeio e lazer, e por isso deve ser bem tratada”, afirma o prefeito.

A praça Manoel Inácio é uma das praças locais que estão passando por um processo de revitalização proposto pela prefeitura e secretaria de meio ambiente.

Família de Manoel Inácio Gomes é homenageada

Após pelo menos cinquenta dias de restauração, onde as equipes trabalharam durante o período de carnaval, a referida praça pôde ser de fato reinaugurada na noite de ontem. Na oportunidade, familiares daquele que dá nome à praça, foram homenageados.

Moradores locais em momento de lazer na praça Manoel Inácio após reforma

Praça recebe nova estrutura

“Quando assumi o Meio Ambiente, conversei com a equipe sobre as prioridades e foi dito que as praças estavam em abandono. Diante disso, apresentamos o projeto de revitalização ao prefeito. De imediato, ele aprovou e estamos nós aqui reinaugurando esta praça e outras de um projeto que irá se estender pela cidade”, assegura Maria Santana, secretária de Meio Ambiente de Picos.

A praça Manoel Inácio Gomes estava desativada desde os idos de 2016. A restauração da referida custou 30 mil reais, recursos do município, além de levar maior tempo de obra.

Moradores aguardam a reinauguração

No âmbito do aspecto urbanístico e melhoria do ambiente, o projeto de revitalização das praças públicas de Picos soma e promove qualidade de vida aos munícipes locais.

Praça Manoel Inácio foi arborizada e recebeu grama

“É um processo lento, mas prazeroso, pois poderemos ver nossos cidadãos em áreas próximas de suas residências em momentos de lazer e descanso, onde a praça serve de base para isso”, comenta o prefeito Pe. Walmir Lima.

Moradores podem aproveitar nova estrutura da praça

O projeto de revitalização das praças de Picos acontece em todos os bairros. São pelo menos 25 mil reais alocados para cada praça. Diga-se ainda que os recursos empregados são oriundos do próprio município.