Revitalização das praças

Prefeitura de Picos dá início à revitalização das praças públicas

CCOM / terça-feira, 29 janeiro , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos revitaliza praças públicas locais. A proposta é que todas as praças devam ser atendidas. E a primeira a entrar nas reformas foi a Praça Manoel Inácio, no bairro Canto da Várzea, além de melhorias nas praças Dirceu Arcoverde, OAB e da Catedral.

Praça Manoel Inácio

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, destaca que a praça Manoel Inácio estava desativada e o prazo de conclusão da obra.

“É uma praça que estava desativada. Levamos a proposta para o prefeito e ele aprovou e há quase duas semanas, a equipe de obras deu início aos trabalhos. Nossa ideia é finalizar em trinta ou quarenta dias”, explica.

Secretária Maria Santana e Prefeito Padre Walmir visitaram a obra na Praça Manoel Inácio

Ainda de acordo com a secretária de Meio Ambiente, melhorias já estão sendo feitas em outras praças da cidade.

“Paralelo a isso, estamos fazendo pequenas melhorias na Praça Dirceu Arcoverde, no bairro Junco, mas estamos com projeto de reforma, o prefeito já aprovou. Além dos canteiros dos balões da cidade e já temos equipe providenciando mudanças das plantas e pintar as praças da OAB e da Catedral”, afirma.

A revitalização das praças públicas de Picos é uma ação que envolve toda a sociedade, pois proporciona qualidade de vida e pode também gerar outras formas de dividendos, como o aquecimento do comércio em suas redondezas.

O comerciante e vizinho da Praça Manoel Inácio, José Filho, comenta a importância da revitalização para os moradores dos bairros. “É muito importante a revitalização das praças porque o público pode visitar mais e assim melhorar nossos negócios aqui, como também a valorização da área’”, comenta.

O processo de revitalização das praças acontece por meio de recursos próprios do município, pois a realização de uma licitação não aconteceu por conta da não adesão de participantes ao certame, é o que informa Maria Santana.

A intenção da Secretaria de Meio Ambiente é chegar a todos os bairros da cidade promovendo com o projeto, qualidade de vida aos usuários.

Veja fotos: