Prefeitura de Picos e Secretaria de Meio Ambiente fazem doação de mudas de Ipê

O ato aconteceu na sede da Secretaria de Meio Ambiente e foram entregues quarenta mudas da referida espécie aos participantes.

/ CCOM / domingo, 6 junho , 2021

A Prefeitura de Picos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa Barroso Móveis, realizaram na manhã de ontem 05, a doação de mudas de árvores da espécie Ipê.

Fora doadas 40 mudas

“Temos o objetivo de remover a espécie Nim Idiano e plantar o Ipê em todo município de Picos. Queremos agradecer a parceria da empresa Barroso Móveis em contribuir conosco no projeto de melhorar o nosso meio Ambiente”, explica Fatima Sá, Secretária de Meio Ambiente local.

Sociedade participa

A gerente da Barroso Móveis, Renata Xavier, explica que a questão ambiental é um dos pilares da gestão da referida empresa, onde o foco está na sustentabilidade e a doação de mudas reflete os atos da empresa sobre o tema ambiental.

“A iniciativa maior é por conta de diversidade, da sustentabilidade e também resfriamento da nossa cidade. E nada mais interessante do que plantarmos mudas de Ipê”, comenta.

A empresa Barroso Móveis pretende entregar mil mudas de Ipê até 2022, a partir de seus funcionários, sociedade em geral e à própria Prefeitura de Picos, numa colaboração contínua em benefício do meio ambiente.

Secretária Fátima Sá no momento da entrega de mudas

O projeto de remoção da espécie Nim Indiano pela espécie Ipê, já vem sendo realizado pela Prefeitura de Picos. Locais como as Avenidas Severo Eulálio e Beira Rio, além da BR 316, já receberam mudas da espécie.

Para mais informações sobre as doações de mudas de Ipê, o interessado deve se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Praça Josino Ferreira, 252, Térreo, Centro, de segunda à sexta-feira, sempre das 8 às 14h.