REFORMA DE PRAÇAS

Prefeitura de Picos já reformou nove praças no 1º trimestre de 2019

CCOM / terça-feira, 26 março , 2019

A Prefeitura Municipal Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), já reformou nove das 24 praças existentes no Município. O Prefeito Padre Walmir Lima tem como meta entregar todas as praças reformadas e revitalizadas até o final de sua gestão, possibilitando à população uma cidade com bem-estar e espaços mais agradáveis para convivência das famílias.

Secretária Maria Santana, ao lado do prefeito Pe. Walmir Lima

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, os logradouros que, recentemente, receberam reformas são a praças: Manoel Inácio (Canto da Várzea), Tatonho Silva (Ipueiras), Justino Luz (em frente à Igreja Catedral), Raimundo Leandro (Praça da OAB), João Leopoldo (Igrejinha), São Pedro (Rua São Pedro), Antônio de Lúcio (Parque de Exposição)e a do acesso do bairro Junco à Ipueiras. A secretária informou ainda que mais duas praças passarão por reformas em sua estrutura, sendo as mesmas localizadas no bairro Junco, Praças Walquíria Neiva e Dirceu mendes Arcoverde.

Outra ação importante e que a população tem cobrado é a inclusão de brinquedo (parquinho) nas praças. Maria Santana disse que o prefeito já sinalizou positivamente para que os logradouros recebam esses equipamentos.

Maria Santana, secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Manutenção diária
Além das reformas e melhorias em suas estruturas, a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, afirmou que a manutenção das praças é cuidadosamente deita por equipes de jardineiros, que buscam manter os logradouros em bom estado de conservação, como podas e plantio de novas mudas.

Praças do Centro
Sobre as praças que estão localizadas na parte central da cidade, Maria Santana disse que há projetos para a revitalização desses logradouros. Ela pontuou que tão logo a licitação da obra seja iniciada, as reformas acontecerão.

Novas praças
Para a construção de novas praças, a secretária informou que o foco nesse primeiro semestre é a reforma das demais praças, no entanto não descartou que no semestre vindouro, a Semam irá iniciar a construção de mais praças nos bairros onde exista uma demanda desses logradouros.

Praça Tantonho Silva no bairro Ipueiras

Praça João Leopoldo no Centro