Semana do Meio Ambiente

Prefeitura promove evento em alusão a Semana do Meio Ambiente

CCOM / quinta-feira, 14 junho , 2018

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu nesta quinta-feira (14), no SEST/SENAT, atividades para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente que é comemorada no mês de junho.

A programação   teve início com uma mesa redonda conduzida pela administradora e professora Luanny Emnanuelly juntamente com o debatedor Joaro Vieira Lima, onde foi debatido o uso dos recursos renováveis de energia.

Na ocasião, o Prefeito Padre Walmir esteve presente e falou sobre a importância do evento: “Um evento desse é muito importante para a cidade porque tem como objetivo zelar pelo cuidado da cidade, e também com a questão de saúde pública. O não cuidado com o meio ambiente recai sobre a população, como por exemplo, as enchentes e as queimadas. Por isso, eventos como esse ajudam na conscientização da população”, disse o prefeito.

Secretário de Meio Ambiente, Filomeno Portela e a direita o Prefeito Padre Walmir

O evento teve como objetivo promover junto à população um debate sobre o consumo sustentável, discutindo a implementação de tecnologias sustentáveis pelas empresas e conscientizar a população sobre a importância de integrar os hábitos diários a prática de atitudes sustentáveis.

“A nosso primeira preocupação é educar e levar uma mensagem de recursos renováveis   para toda população de Picos e essa palestra veio para orientar os alunos, pessoas a terem essa harmonia no convívio com o meio ambiente”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Filomeno Portela.

O estudante do Instituto Federal do Piauí, Gesiel  Almondes, fala dos  ensinamentos ofertado pelo evento. “Aqui estamos aprendendo a lidar com o meio ambiente, além da gente preservar, temos que preservar pensando nas gerações futuras” afirmou Gesiel.

Gesiel  Almondes, estudante do Instituto Federal do Piauí.

Finalizando o evento, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) premiou as reportagens e fotografias vencedoras dos concursos realizados, com uma câmera semiprofissional e um smartphone, para os primeiros e segundos lugares, respectivamente, nos dois concursos.

Isael Pereira, 2° lugar do concurso de reportagem

Isael Pereira, 2° lugar do concurso de reportagem com o tema: Retirada dos trailers das praças públicas de Picos dará nova cara para o centro da cidade, comentou sua participação no concurso: “A participação é importante porque não é todo órgão que faz evento como esse, dando oportunidade para jornalistas mostrarem seu trabalho e através da reportagem você faz seu trabalho em cima de uma proposta, afim de mostrar a sociedade várias visões”, frisou o estudante de jornalismo.

Resultados dos concursos

Reportagem

1° lugar: Jailson Dias de Oliveira

Tema: Praças Públicas de Picos: de espaços de sociabilidade a problemas urbanos