JOGUE LIMPO

Prefeitura realiza ações da campanha Jogue Limpo no Residencial Lousinho Monteiro

CCOM / quinta-feira, 26 setembro , 2019

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos através das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Serviços Públicos, realizou nesta quarta-feira, 25, mais uma ação da campanha Jogue Limpo. Dessa vez, o Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro foi beneficiado com ações educativas e mutirão de limpeza.

Durante o dia, aconteceu o mutirão de limpeza realizado pela Secretaria de Serviços Públicos. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Airton Carvalho, o intuito das ações é proporcionar um ambiente saudável e limpo para a população picoense.

“Nosso intuito é manter um ambiente limpo e saudável, e trabalharmos a conscientização da população, para que possamos ter um ambiente cada vez mais saudável, e uma cidade mais limpa”, assegurou.

Régis Feitosa

A noite foi realizada palestra sobre educação ambiental e cuidados com o meio ambiente. O fiscal ambiental, Régis Feitosa, ressalta o intuito da ação. “A gente não usa mais o termo conscientização, pois sabemos que todo mundo já tem consciência do que é certo e do que é errado, a gente está aqui mais para esclarecer. A gente quer que os moradores façam o descarte regular do lixo. É importante que os moradores mantenham o ambiente limpo e saudável, então a intenção nossa é esclarecer sobre essa problemática para que não venha mais a acontecer”, comentou.

O morador do Residencial Lousinho Monteiro, Valdik Roseno, destaca que população e poder público devem trabalhar juntos quando se trata de limpeza pública.

Valdik Roseno

“Essa questão de higienização pública não cabe só ao poder público, mas sim, comunidade e poder público, ambos devem cuidar, para que realmente dê certo”, afirmou.