Prefeitura Presente

Projeto Prefeitura Presente será realizado entre os dias 23 de setembro e 03 de outubro no bairro Junco

CCOM / sexta-feira, 20 setembro , 2019

Por: Erika Ravena

A Prefeitura Municipal de Picos através das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Saúde, Obras, Habitação e Urbanismo, Serviços Públicos, Iluminação e Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, colocará em ação no bairro Junco, entre os dias 23 e 03 de outubro, o projeto Prefeitura Presente. Durante esse período serão realizados no bairro reparos em calçamento, nivelamento de calçadas, podas de árvores, recolhimento de entulhos, capinação das ruas, e troca e reposição de lâmpadas.

Prefeitura Presente

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Armínio Carvalho, o projeto desenvolvido tem como objetivo melhorar a estrutura e limpeza urbana do município, promovendo melhorias na qualidade de vida da população. “Trabalhos de reparo, construção e limpeza já vêm sendo realizados constantemente e de forma gradual no município, mas nós achamos necessário realizar esse trabalho de forma coletiva para trazer, ainda mais, qualidade de vida à população”, disse o secretário.

Armínio Carvalho também ressaltou que a escolha do bairro se deu a partir da demanda dos Picoenses. “Além de reivindicações, a gente deve salientar que o bairro Junco é o segundo maior bairro da cidade, por isso a escolha. De lá iremos nos destinar à outros bairros”, ressaltou.

Para a moradora do bairro Junco, Jaísa Nunes, o Projeto reflete a preocupação da prefeitura em se fazer presente e melhorar o bairro.  “O próprio nome já diz, é estar presente, fazer pelos moradores o que eles precisam. Só tem a melhorar o bairro e a gente agradece ”, disse.

Além das atividades de manutenção e limpeza também serão realizadas ações educativas com panfletagem, destinadas à educação ambiental e conscientização da população.