REVITALIZAÇÃO

Revitalização da Praça Josino Ferreira está em fase de conclusão

CCOM / sexta-feira, 5 julho , 2019

Redação: Batista Pereira

Com o objetivo de cumprir o compromisso assumido em fazer da gestão pública, instrumento de trabalho incansável pelo desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Picos, segue trabalhando para concluir e inaugurar seis obras ainda nesse mês de julho.

Obra da Praça Josino Ferreira em fase de conclusão

Uma dessas obras é a revitalização da Praça Josino Ferreira, no Centro que consiste em melhorias na iluminação, reforma da sua estrutura física, além da restauração do aspecto paisagístico com a construção de amplos canteiros. Para uma maior acessibilidade aos pedestres, está sendo instalado um piso de melhor qualidade. Na área interna novos bancos também serão instalados.

Armínio Carvalho, coordenador da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – Semam, afirma que “na verdade já estamos finalizando a estrutura do piso, do palco, já estamos aplicando a grama e as plantas nos canteiros, fazendo o acabamento das pinturas e retoques da parte elétrica, para levantar os postes e a luminárias para poder entregar e inaugurar no próximo dia 12″.

Praça recebendo a implantação de novos canteiros

O coordenador informou que sobre a parte do paisagismo do logradouro, serão transplantadas várias espécies de árvores da flora da região, incluindo árvores ornamentais. Ele explica ainda que toda a revitalização está sendo feita respeitando os aspectos culturais e peculiares do povo picoense.

A inauguração da Praça Josino Ferreira faz parte de um cronograma de inaugurações, promovida pela Prefeitura de Picos. Entre elas estão a inauguração do Posto de Saúde de Tabatinga, no dia 08/07; Inauguração da estrada de Pereiros, no dia 09/07; Inauguração de calçamento do Bocolô, no dia 10/07; Inauguração de calçamentos em ruas da Aroeira do Matadouro, dia 11/07; Inauguração do Posto de Saúde da comunidade Morro Grande, no dia 13/07.

MAIS IMAGENS DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOSINO FERREIRA