Fiscalização e recuperação de animais

Secretaria de Meio Ambiente de Picos apreende animais silvestres em ações de fiscalização

A equipe de fiscalização apreendeu semana passada, pelo menos três pássaros nativos em situação de cativeiro no município de Picos. A ação aconteceu no bairro Belo Norte.

/ CCOM / segunda-feira, 16 agosto , 2021

 

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apreenderam semana passada, pelo menos três pássaros nativos em situação de cativeiro no município de Picos. A ação aconteceu no bairro Belo Norte.

As apreensões fazem parte das ações rotineiras da fiscalização ambiental. Às vezes, as informações são oriundas de denúncias e em outros momentos, os fiscais se depararam com essas situações durante fiscalizações.

 

Pássros foram soltos

 

“Nós reiteramos que a captura e manutenção em cárcere de animais silvestre é crime, sejam pássaros ou outras espécies. Esses animais não são animais de estimação, são animais da fauna silvestres que precisam ser mantidos em seu habitat natural contribuindo com a manutenção do equilíbrio ecológico”, comenta o coordenador de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Picos, Flauber Martins.

As equipes apreenderam pelo menos três pássaros nativos no bairro Belo Norte. Na oportunidade, foram resgatados um cancão e dois pássaros pretos. Em seguida, foi feita a soltura dos animais, sendo que um deles, permanece sob cuidados da Secretaria de Meio Ambiente para recuperação e soltura na natureza.

O coordenador de fiscalização Fluaber Martins, apela para a conscientização da população quando da denúncia por praticas de cativeiro de qualquer espécie de animais silvestres. Segundo ele, o apoio da sociedade é fundamental para o combate a tal prática contra animais.

“Animais silvestres não são animais de estimação, denuncie!”, apela o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Flauber Martins.