Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra educativa sobre combate à crueldade contra animais

A Ação foi realizada em alusão ao mês do Abril Laranja, mês esse dedicado ao combate aos maus-tratos a animais.

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra educativa no Colégio São Judas Tadeu (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quinta-feira, 28 abril , 2022

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), realizou, na manhã desta quinta-feira, 28 de abril, no Colégio São Judas Tadeu,  palestra em alusão ao mês do Abril Laranja, dedicado à prevenção contra a crueldade a animais. O Abril Laranja foi criado em 2006 pela iniciativa da ASPCA (Sociedade Americana para Prevenção da Crueldade a Animais).

De acordo com a Educadora Ambiental da SEMAM, Ruthy Costa, a Secretaria está com várias parcerias com colégios da cidade de Picos, para discutir sobre temáticas ambientais. “A parceria com o Colégio São Judas Tadeu, está ocorrendo uma vez por mês, e discutimos sobre temáticas ambientais. Estamos tratando sobre o Abril Laranja que é o mês dedicado as discursões e combate sobre os maus-tratos contra os animais. Esse é um tema importante para ser discutido nas escolas, porque são jovens que vão atuar como multiplicadores dessa ideia, do cuidar, da adoção responsável, proteção e principalmente do combate contra a crueldade aos animais”, explicou Ruthy Costa.

Educadora Ambiental, Ruthy Costa, ministrando palestra educativa em alusão ao mês do Abril Laranja (Foto: Maria Ivonete)

Na ocasião, o professor do Colégio São Judas Tadeu, Mario Menezes, falou sobre a parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e ressaltou a importância de discutir a temática de maus-tratos a animais com os alunos.

“Primeiramente a parceria surgiu para os alunos terem mais contato com diversos outros assuntos, assim entramos em contato com a Secretaria e firmamos esse ciclo de palestras que está ocorrendo, já tivemos uma sobre a questão hídrica que é extremamente importante, principalmente para minha disciplina de Energias para o Futuro. Já a palestra de hoje abordou uma temática muito pertinente na nossa cidade, que é a causa animal, que está ligada diretamente com o bem-estar social, então os alunos interagiram bastante”, contou o Professor.

Professor do Colégio São Judas Tadeu, Mário Menezes (Foto: Maria Ivonete)

A Secretaria de Meio Ambiente de Picos está à disposição das escolas do município para realização de palestras, projetos e oficinas, sobre temáticas que dizem respeito ao cuidado para com o meio ambiente.

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!