Abril Laranja

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra em alusão ao Abril Laranja em Escola de Picos

O Abril laranja é o mês de prevenção contra a crueldade animal.

Alunos do IMH assistem palestra da SEMAM (Foto: Iaquelly Sousa)

/ CCOM / quinta-feira, 27 abril , 2023

Por: Iaquelly Sousa

Com a temática “Abril Laranja”, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quinta-feira (27), uma palestra em alusão ao combate e prevenção à crueldade animal. A ação aconteceu com os alunos do Instituto Monsenhor Hipólito.

De acordo com a Educadora Ambiental, Nilma Nascimento, a palestra faz parte de um cronograma anual pré-estabelecido pela SEMAM e em virtude do aumento nos números de animais abandonados no município. “Nós já temos um cronograma definido para o ano, nele é proposto que em cada mês nós palestremos sobre um determinado tema, desta vez incluímos a temática dos maus tratos ao animais domésticos porque temos percebido o crescimento do abandono e dos maus tratos a animais em Picos, principalmente de cães e gatos”, explicou a educadora.

Educadora Ambiental, Nilma Nascimento (Foto: Iaquelly Sousa)

A Coordenadora Pedagógica e Professora do Instituto Monsenhor Hipólito, Denise Rodrigues, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria e parabenizou a iniciativa das palestras nas escolas. “Eu parabenizo a Secretaria de Meio Ambiente, pois, desde o início, quando os procuramos, eles sempre foram parceiros e disponíveis. Além disso, as palestras são muito bem preparadas, com uma linguagem clara para os nossos alunos, eu, inclusive, incentivo que esse trabalho continue nos ambientes escolares, pois eu acredito que é o lugar onde é passado o maior número de conhecimento”, afirmou a professora.

Coordenadora Pedagógica e Professora do Instituto Monsenhor Hipólito, Denise Rodrigues (Foto: Iaquelly Sousa)

A Secretaria de Meio Ambiente de Picos está à disposição das escolas do município para realização de palestras, projetos e oficinas, sobre temáticas que dizem respeito ao cuidado com o meio ambiente.

Veja mais fotos!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!