Palestra

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra em alusão ao Dia Mundial da Água em Escola de Picos

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março.

Palestra foi direcionada a alunos do Colégio Nivardo Moura (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / sexta-feira, 25 março , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Com a temática “Água: Preservar para não faltar”, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta sexta-feira (25), uma palestra em alusão ao Dia Mundial da Água, com os alunos do Colégio Nivardo Moura. A palestra foi ministrada pelas Educadoras Ambientais, Ruthy Costa e Nilma Nascimento.

De acordo com Educadora Ambiental, Nilma Nascimento, o intuito desta ação é de sensibilizar os alunos em relação ao desperdício de água e falar acerca da importância da preservação desse recurso tão necessário na vida de todos. “Essa palestra de hoje faz parte da programação que nós da Secretaria de Meio Ambiente realizamos durante a semana da água, e o objetivo dessas palestras é de sensibilizar à população sobre o uso racional desse recurso natural. Então, a gente dá instruções sobre economizar a água e como evitar o desperdício”, destacou a Educadora Ambiental.

Nilma Nascimento, Educadora Ambiental (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A Auxiliar de Administração do Colégio Nivardo Moura, Eliene Marques, ressaltou a importância da palestra para as crianças. “Essa palestra é de suma importância, para que as crianças possam estar sendo conscientizadas sobre a importância da água, pois nós sabemos que a sociedade de modo geral, desperdiça muita água, e assim, se não evitarmos esse desperdício, vai chegar um momento que vai nos faltar, e essa palestra vai trazer o entendimento que precisamos preservar esse recurso”, ressaltou a Auxiliar Administrativa do Colégio.

Eliane Marques, Auxiliar Administrativa (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A Secretaria de Meio Ambiente de Picos está à disposição das escolas do município para realização de palestras, projetos e oficinas, sobre temáticas que diz respeito ao cuidado para com o meio ambiente.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!