SEMAM

Secretária de Meio Ambiente relata ações e atividades realizadas pela SEMAM

Durante os meses de fevereiro a abril, a Secretaria de Meio Ambiente vem realizando ações em prol da Educação Ambiental na cidade.

Secretária de Meio Ambiente, Fátima Sá, destaca a forte atuação da pasta no que tange a Educação Ambiental (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / sexta-feira, 29 abril , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Com o intuito de conscientizar a população sobre a preservação do meio em que vivemos, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem realizado diversas ações. Essas atividades consistiram em palestras e mapeamento de nascentes/olhos d’água na região.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Fátima Sá, durante o mês de fevereiro foi realizada uma pesquisa nas redes sociais, pedindo que a população indicasse as nascentes de água, existentes na zona urbana e rural de Picos.

A Secretária destacou que no mês de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, foram realizadas, visitas as nascentes do Cristovinho, Serra Tanque, Lagoa dos Félix e Mirolândia e palestras com a temática da água nas escolas da rede privada, Colégio Nivardo Moura e Colégio São Judas Tadeu. Já neste mês de abril, houve duas palestras, uma na Universidade Federal do Piauí e outra para os professores da Rede Municipal de Ensino.

Educadores ambientais da SEMAM, em visita a nascentes (Foto: Arquivo pessoal)

Fátima Sá ressaltou ainda que essas ações serão realizadas durante todo o ano e que a Secretaria está à disposição das escolas para ministrar palestras a respeito de temáticas relacionadas ao meio ambiente.

Palestras foram realizadas em Escolas de Picos (Foto: Jackelany Vasconcelos)