II Expo Picos Ambiental

Seguem as inscrições para as palestras da 2ª Expo Picos Ambiental

CCOM / quarta-feira, 18 maio , 2016

Seguem abertas as inscrições da 2ª Expo Picos Ambiental 2016  até a próxima segunda-feira (23/05) que terá como temática “Transformando nossos hábitos, transformamos nosso mundo”, que será realizada de 23 a 25 de maio, no Estádio Municipal. O evento nesta edição contará com ciclo de palestras, exposição científica, exposição em estandes, concurso de reportagem e fotografia e apresentações culturais. Ainda contará com o certificado de 40h para os participantes. A inscrição tem o custo de R$ 20,00 para estudantes e R$ 30,00 para profissionais.

IMG-20160517-WA0103

O objetivo da 2ª Expo Picos Ambiental é despertar, em todas as esferas da população picoense e dessa importante região que forma a bacia hidrográfica dos Rios Piauí e Canindé, a consciência crítica acerca dos problemas ambientais levando em consideração a importância da preservação dos recursos naturais para a presente e futuras gerações.

IMG-20160518-WA0034

A 2ª ExpoPicosAmbiental também irá contemplar apresentações artísticos e culturais, com CUSTO ZERO. Dentre os artistas presentes, estão o grande humorista Amauri Jucá, a Cia de humor Mímicos da Alegria, a dupla sertaneja de Teresina, Waldo e Felipe, Osvando Barros, Juliana Guedes, Fafá Santana, entre outros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

23/05/2016 (SEGUNDA-FEIRA):

·                    Solenidade de abertura da EXPO PICOS AMBIENTAL, às 18h30min;

·                    Exposição Sustentável e Científica, a partir das 18h;

·                    Palestra Magna com o Dr. André Lima – Direito Ambiental: Origem, desafios e perspectivas , às 19h30min;

·                    Apresentações Culturais, a partir das 21h com BANDA PARADOXO, OS MÍMICOS DA ALEGRIA e o humorista AMAURY JUCÁ;

24/05/2016 (TERÇA-FEIRA):

·                    Mesa Redonda: “Os desafios e perspectivas da gestão ambiental”, às 16h;

·                    Exposição Sustentável e Científica, a partir das 18h

·                    Palestra sobre a Fauna, Flora e o tráfico de animais silvestres, às 19h;

·                    Apresentações Culturais, a partir das 21h com OSVANDO BARROS e WALDO E FELIPE

25/05/2015 (QUARTA-FEIRA):

·                    Mesa Redonda: “Saneamento Básico e Urbanismo”, às 16h;

·                    Exposição Sustentável e Científica, a partir das 18h;

·                    Mesa Redonda: “Os principais problemas ambientais do estado do Piauí”, a partir das 19h;

·                    Resultado e Premiação dos Concursos Eco-Fotografia, Eco-Jornalismo e dos Trabalhos Científicos, às 21h00min;

·                    Apresentações Culturais, a partir das 21h com a BANDA THE BROTHERS, JULIANA GUEDES e FAFÁ SANTANA.