ÁGUA

SEMAM define programação para o dia Mundial da Água.

CCOM / quarta-feira, 14 março , 2018

Por: Remédios Silva – estagiária

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de Março), a Secretaria de Meio Ambiente realizará uma ação de conscientização, que acontecerá nos dias 22 e 23 de março. No dia 22 na Praça Josino Ferreira e 23 na Praça Félix Pacheco a partir das 8hs.

A ação tem como tema “Economize Água antes que a Natureza Corte!” e contará com apresentações musicais, artísticas e distribuição de material educativo. O objetivo do evento é conscientizar as pessoas para o uso consciente da água, para que no futuro não venha faltar.

As escolas da rede municipal, estadual e rede privada estão sendo convidadas através de oficio. As escolas da rede municipal serão convidadas através da Secretaria de Educação. As escolas da rede estadual, através da 9º GRE. E as privadas de forma direta. A atividade visa despertar a consciência ambiental do público, através de uma ação integrada do poder público municipal e sociedade.

A Educadora Ambiental Nilma de Oliveira Nascimento fala sobre as parcerias com as escolas. “A finalidade de estabelecer parceiras com as escolas, e que são nessas instituições onde acontecem as discussões formais sobre o tema, para que os alunos possam despertar uma consciência crítica sobre o uso racional e sustentável da água. Sem a parceria das escolas nosso trabalho seria muito mais difícil”.

A campanha também inclui a divulgação de materiais educativos nas redes sociais, Facebook e Instagram.