PALESTRA

Semam e Bombeiros realizam palestra para alunos da Escola Tia Celeste

CCOM / segunda-feira, 1 abril , 2019

Foto: Batista Pereira / Ccom

Alunos em sala de aula durante palestra sobre incêndio na Escola Tia Celeste

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), em parceria com a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos realizou na tarde desta segunda-feira (1º/04) uma palestra sobre queimadas e incêndios domésticos para cerca de 40 alunos da Escola Municipal Tia Celeste. Durante a atividade ainda foram repassadas informações sobre educação ambiental.

Os bombeiros militares, através do sargento Sousa Jr, trouxeram para os alunos técnicas para apagar incêndio doméstico e ambiental. O militar disse que é importante evitar queimadas e a palestra serviu para levar esse conhecimento para o alunado.

“O objetivo foi levar para a sociedade sobre a importância de evitar as queimadas, os incêndios florestais, pois isso traz as piores consequências e nós levamos esse conhecimento para essas crianças que hoje são o presente e o futuro da nossa sociedade e eles (alunos), absorvendo essas informações irão proliferar para suas famílias”, disse o sargento bombeiro, Sousa Jr.

Para a educadora ambiental, Gabriela Raíssa, o mais importante foi a participação de cada aluno, que demonstraram interesse pelo tema abordado. “Gostei bastante da participação deles, pois se mostraram atenciosos e interessados pelo assunto. Abordei mais sobre prevenção de queimadas, o que que isso influi no meio ambiente, os métodos que eles devem usar para evitar incêndios”, pontuou a educadora ambiental.

Ela enfatizou que esse tipo de atividade, para muitos jovens, pode até não ter importância, mas futuramente irá fazer uma grande diferença para a sociedade.

Já Artur Oliveira, aluno do 6º ano, a palestra foi interessante, pois vai lhe ajudar a cuidar melhor do lugar onde ele mora. “Eu gostei de tudo que eles explicaram. É bem importante para o nosso planeta e faz bem à natureza, faz bem à saúde de todos nós. E também achei legal quando ele (bombeiro) explicou sobre a prevenção de incêndio dentro de casa e isso me esclareceu muito sobre como evitar”, disse.

O trabalho de educação e conscientização ambiental é realizado durante todo o ano pela Semam, através de sua equipe de Educação Ambiental, seja em projetos e atividades em escolas, associações de moradores ou em parceria com a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos.

CONFIRA IMAGENS DO EVENTO: