CAMINHADA

Semam e escolas farão caminhada pelo Dia Mundial da Água

CCOM / quarta-feira, 20 março , 2019

Banner de divulgação da caminhada pelo Dia Mundial da Água

Nesta sexta-feira (22), é comemorado o Dia Mundial da Água. A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizará uma caminhada com os estudantes das escolas da rede pública e privada, para estimular a consciência sobre o uso correto da água potável.

Nesse ano o tema é: Eu Amo Água. Adote hábitos sustentáveis. Evite o desperdício! A data é destinada para discussão sobre esse bem natural, divulgação das comemorações visando conscientizar o cidadão da importância da água para sobrevivência do ser humano, bem como a preservação de nossos rios, lagos e mar.

De acordo com Maria Santana, secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a programação da caminhada terá início às 08:00h da manhã tendo como ponto de partida a sede da Semam, na Praça Josino Ferreira no Centro, onde os alunos de diversas escolas sairão em caminhada pelas principais ruas com destino à margem direita do rio Guaribas, no ponto onde está localizado o Shopping do Povo.

Ela informa ainda que o ponto alto da atividade será quando os alunos farão o plantio simbólico de mudas de plantas nativas na beira do rio.

Palestras
A Semam realizou palestras na rede pública e privada de ensino durante toda a semana. No dia 19/03, a escola contemplada foi o Colégio Caminho do Saber, com uma palestra desenvolvida para os alunos do Ensino Fundamental I ( 1º ao 5º ano) e do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).