CONTÊINER

Semam instala contêineres de lixo reciclável em praças públicas

CCOM / sexta-feira, 5 abril , 2019

Por: Batista Pereira

Contêiner instalado na Praça Josino Ferreira no Centro da cidade

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semam iniciou a instalação de três contêineres, com capacidade de 2.000 litros cada um, distribuídos em pontos estratégicos da zona urbana para que os comerciantes e munícipes possam colocar o material reciclável, e assim colaborar com o trabalho de coleta de lixo, garantido a qualidade dos materiais recicláveis, além de manter a cidade mais limpa e organizada. A instalação aconteceu na manhã de hoje (05), com o primeiro equipamento sendo instalado na Praça Josino Ferreira no Centro.

Os contêineres são destinados exclusivamente para o descarte do lixo seco aproveitável na reciclagem (papelão, plástico, metal e vidro), e os materiais serão recolhidos pelos caminhões adaptados e encaminhados para serem reciclados.

Segundo Armínio Carvalho, diretor administrativo da Semam, a secretaria tem uma preocupação com relação à destinação e separação do lixo nessas áreas e a instalação desses equipamentos ajudará na destinação desses materiais.

Contêiner com capacidade para 2.000 mil litros

“Iniciamos desde o início do ano, o processo de instalação de lixeiras seletivas em todas as praça e áreas verdes da cidade, e agora estamos instalando em três praças públicas, contêineres com capacidade para dois mil litros, que é uma maneira que disponibilizamos para a população que frequenta essas áreas, além dos ambulantes e comerciantes que estão no em torno dessas praças, possam dar destino de maneira correta, para o reaproveitamento desse lixo produzido na cidade de Picos, informou Armínio Carvalho.

Ele disse que espera que a população apoie essa iniciativa da Semam para que crie uma consciência de preservação e de reaproveitamento de materiais que fazem mal ao planeta.

“A gente espera que a população abrace mais esse projeto, pois sabemos que em outras ocasiões a Semam já tentou implantar esse tipo de serviço e agora estamos fazendo de maneira mais efetiva e correta, que é separando de cinco formas, sendo o lixo orgânico e os recicláveis, como vidro, metal, plástico e papel, e aí vamos dar destino correto e poder manter uma parceria firmada com recicladores do aterro sanitário e com empresas de reciclagem”, disse o diretor da Semam.

LOCAIS ONDE FORAM COLOCADOS CONTÊINERES:

Praça Josino Ferreira;
Praça João de Deus Filho;
Praça Valquíria Monteiro Neiva Eulálio (Junco).