Concurso redação

SEMAM promove concurso de redação nas escolas

CCOM / terça-feira, 21 agosto , 2018

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), lança edital para o V Concurso de Redação da SEMAM com o tema “Carnaúba: árvore símbolo do Piauí. Qual sua importância ambiental e econômica?”. O concurso é destinado para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino e da Rede Privada de Picos, como parte da comemoração em alusão ao dia da árvore.

De acordo com o edital, o concurso tem intuito de intensificar o interesse dos jovens pela natureza. “Incentivar entre os estudantes o sentimento de respeito à natureza, despertando-os para o exercício da cidadania por meio da atividade escolar”, ressalta o documento.

Ainda de acordo com o edital, cada aluno poderá concorrer com apenas uma redação, que deve ser apresentada de forma manuscrita em letra legível, e conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. A participação dos estudantes será voluntária, basta procurar a coordenação da sua escola e demonstrar o interesse em participar.

Inscrições

As inscrições serão efetivadas de forma gratuita. Os interessados devem fazer o preenchimento da ficha de inscrição, que serão entregues nas escolas durante a semana, e os prazos para entrega da redação dos alunos para sua escola serão estipulados pela coordenação. As escolas ficarão responsáveis pela entrega das redações finalistas à SEMAM até o dia 17 de setembro de 2018; e o resultado do concurso será divulgado no dia 21 de setembro

Premiação

Os dois primeiros colocados serão premiados, sendo que o 1º lugar ficará com um celular smartphone, enquanto o 2° lugar será premiado com um kit escolar. Além de certificado de participação do evento.

Confira o Edital

Ficha de Inscrição