Blitz

SEMAM realiza blitz de conscientização sobre recadastramento de veículos de propaganda volante

Picos possui em média 35 veículos de propaganda volante. Com a ação, 17 carros já foram notificados a respeito do recadastramento.

Blitz de conscientização (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quarta-feira, 3 maio , 2023

Na manhã desta quarta-feira (03), a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Trânsito, realizou uma blitz de conscientização sobre a regularização e recadastramento de veículos de propaganda volante. A ação aconteceu no entorno da Praça Félix Pacheco.

A documentação necessária para fazer o recadastramento é o formulário devidamente preenchido, cópia dos seguintes documentos:  RG, CPF, CNH, documento do veículo atualizado, comprovante de residência, alvará atualizado e certidão negativo de débitos junto ao município.

O Fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, Regis Feitosa, explicou acerca da finalidade da ação. “O objetivo é o controle da poluição sonora, por parte do serviço de propaganda volante. Anualmente, a Secretaria realiza o licenciamento ambiental desses veículos de propaganda volante, para que eles possam estar trabalhando de forma regularizada, já que temos uma Lei que fiscaliza esse serviço”, explicou.

Fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, Regis Feitosa (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Regis Feitosa destacou ainda o período de recadastramento para aqueles que trabalham para com a propaganda volante no município. “O período é de 08 a 26 de maio, eles devem se dirigir até a Secretaria para entregar a documentação necessária, para que possa trabalhar de maneira regularizada”, pontuou.

Veja mais imagens!