Semanda do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente: Seminário promoverá discussão sobre Educação Ambiental

O seminário vai acontecer no dia 27 de junho, no auditório do SEBRAE.

Seminário discutirá sobre Educação Ambiental (Foto: Reprodução)

/ CCOM / quarta-feira, 15 junho , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizará no dia 27 de junho, o Seminário que visa discutir a respeito da Educação Ambiental. Essa atividade faz parte da Semana do Meio Ambiente, que este ano tem como tema “Educação Ambiental que transforma”.

No dia 27, em que será realizado o Seminário, as atividades acontecerão pela manhã e tarde. No turno da manhã, das 8h às 9h, será realizada uma palestra com o tema “Educação Ambiental: Contexto histórico e aspectos gerais”, ministrada pelas educadoras ambientas, Nilma Nascimento e Ruthy Costa. Às 9h30 às 12h, será ministrada uma oficina sobre Estratégias de Educação Ambiental nas Escolas.

Já no período da tarde, as ações terão continuidade a partir das 14:00h, com uma atividade prática (Elaboração de Projetos Escolas Sustentáveis), ministrada pelas educadoras ambientais, Nilma Nascimento e Ruthy Costa.

A Educadora Ambiental, Ruthy Costa, reforçou a programação do dia 27 e explicou a respeito do Seminário.

“O Seminário vai acontecer no auditório do SEBRAE, em que no período da manhã temos uma palestra, onde vamos abordar sobre o contexto histórico e os aspectos gerais, que vai ser ministrada pelas educadoras da Secretaria, que sou eu e a Nilma Nascimento, além disso, nós temos uma oficina que vai abordar sobre as estratégias de Educação Ambiental que podem ser desenvolvidas nas Escola, essa oficina vai ser ministrada pelo professor doutor, Fábio Vieira”, conta Ruthy Costa.

Educadora Ambiental, Ruthy Costa, será uma das palestrantes do evento (Foto: Roberto Oliveira)

A Educadora Ambiental ainda conta sobre a proposta principal do Seminário de Educação Ambiental. A respeito do seminário, o nosso foco são professores, coordenadores da Rede Municipal de Ensino, mas também aberto a esses profissionais da rede estadual e privada, como também a estudantes de graduação e profissionais da área ambiental que tenham interesse nesta temática”, explicou a Educadora Ambiental.

As inscrições são gratuitas e a população em geral que desejar se inscrever e participar da Semana de Meio Ambiente, pode realizar a inscrição através do link abaixo.

Realize sua inscrição aqui!

Acompanhe a entrevista na íntegra!