III SEMANA DO BEBÊ

Missa em Ação de Graças abre atividades da III Semana do Bebê de Picos

CCOM / segunda-feira, 14 dezembro , 2015

Missa em ação de graças - Semana do bebê.

Missa em ação de graças – Semana do bebê.

Uma tarde de fé, alegria e agradecimento. Assim foi o lançamento da III Semana do Bebê de Picos realizada na tarde desse domingo (13) com uma Missa em ação de graças, que aconteceu na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, às 17h00. A celebração foi ministrada pelo Pe. Davi Barros que abençoou as crianças e a chave da criança perfeita. A Semana do Bebê é uma ação de mobilização social apoiada pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

“Hoje nós estamos fazendo o lançamento oficial da III Semana do Bebê de Picos, onde agente aborda os temas que sempre vem sendo batido, a primeira infância para sempre, nós estamos tentando mobilizar a sociedade em geral para a importância da gente cuidar bem das nossas crianças para que elas tenham um futuro digno”, ressaltou a coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente, Sanya Elayne.

Foto: Marcos Valerio

O evento, que este ano veio com o tema “Da gestação à primeira infância: momentos de ouro na formação do ser! “, traz uma vasta programação de ações. As atividades multidisciplinares referentes à Semana do Bebê seguem até o próximo sábado (19), e fazem parte do trabalho integrado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura Esporte e Lazer com foco em priorizar a criança na primeira infância.

Benção da chave da criança perfeita.