A ação acontecerá de 01 a 07 de dezembro, cerca de 1.500 pessoas com idade acima de 60 anos serão beneficiadas com a cirurgia.

Município de Picos adere ao projeto “Olhar Bem”

CCOM / terça-feira, 29 setembro , 2015

User comments

Entre os dias 01 e 07 de dezembro, Picos será a anfitriã do programa “Olhar Bem”, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado – SESAPI e a Secretaria Municipal de saúde.  Esta ação beneficiará cerca de 5 mil pessoas, com diagnósticos e cirurgias da catarata. A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo numa ação multissetorial, com o apoio de todas as secretarias da administração municipal. O evento contará com a presença governador Wellington Dias.

Na manhã desta terça-feira, 29, representantes dos Territórios Vale do Guaribas e do Canindé estiveram reunidos na Câmara Municipal de Picos para o lançamento do projeto, que contou a participação de representantes dos 56 municípios envolvidos. Logo em seguida a comitiva da Secretaria de Saúde do Estado esteve reunida, na sala de reuniões, com o prefeito, Padre Walmir de Lima e todo seu secretariado, com o intuito de apresentar o projeto e firmar a parceria com o município.  Antes de assinar o termo de adesão ao mutirão de cirurgias o prefeito destacou a importância do projeto para o município de Picos e pediu o apoio de todos que estavam presentes.

Foto: Marcos Valerio

“A realização do mutirão irá diminuir a demanda reprimida para as cirurgias de catarata no estado e na rede municipal de saúde, com essa iniciativa nós acabamos com a fila de espera para esse tipo de procedimento, por isso conto com o apoio de cada um dos presentes para o exitoso desempenho do projeto”, destacou.

User comments

Durante a execução do projeto uma média de 1.500 cirurgias de catarata e 5 mil consultas oftalmológicas serão realizadas em pessoas com esta faixa etária. de 60 anos, isso porque a catarata se manifesta, principalmente, em decorrência da idade e o único tratamento para esta doença é a cirurgia.