Conselho

Conselho Municipal ligado à Secretaria de Obras é reativado

As atividades do conselho estarão voltadas para fiscalização e contribuições com o desenvolvimento urbano.

Representantes das Secretarias participaram da formação do conselho (Foto: Dayanne Borges)

/ CCOM / terça-feira, 9 maio , 2023

Por: Dayanne Borges

Por meio da convocação da Secretaria do Meio Ambiente foi retomado o Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Urbano (CMCDU), nesta terça-feira (09), na sede da Prefeitura Municipal de Picos. Na ocasião, Alan Michel, fiscal de obras, tomou posse como Presidente do Conselho. O secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Pedro Pio, também esteve presente na reunião.

Pedro Pio contou que o conselho estava desativado desde 2018 e por conta da convocação, foi reativado. “Em uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente com a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo serão feitas fiscalizações e também contribuições para o desenvolvimento urbano” revela Pedro Pio sobre as atividades do conselho.

Secretário de Obras, Pedro Pio (Foto: Dayanne Borges)

Alan Michel, Presidente do Conselho diz que a intenção primordial do conselho é proporcionar segurança à sociedade “Vamos discutir projetos estruturantes para a cidade de Picos e também deliberar assuntos de demanda da gestão do município, para que, possamos atuar como órgão consultivo”, explica.

Alan Michel, Presidente do Conselho (Foto: Dayanne Borges)

CONSELHEIROS

Tomaram posse como conselheiros: Alan Michel, Presidente do CMCDU; Éder Jânio (Educação); Valdívia Santos (Câmara Municipal); Magnum Araújo, (Obras); Eleneuda Santos (FAMCC); Tiago Lima (Procurador Municipal), Laiz Santos (Obras); Ruthy Manuella (Meio Ambiente); Nilma de Oliveira (Meio Ambiente); Francisco Cardoso (Sindicato dos Trab. Rurais); Pedro Pio (Obras); João Almondes (Trânsito); Luis Henrique (Educação).

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!