Mobilidade e acesso

Defesa Civil inicia reformas de muros de arrimo do município

CCOM / segunda-feira, 21 outubro , 2019

Roberto Oliveira

A prefeitura de Picos, por intermédio da Secretaria de Defesa Civil, deu início a obras de reconstrução de muros de arrimo em pontos críticos do município. De início, a referida secretaria está reformando o paredão da Rua Bahia 1 no bairro Paroquial.

No local, será feita também a pavimentação das parte de cima e de baixo da rua

São pelo menos 100 metros de extensão de muro que protegem moradores da referida rua das ações do tempo, entre outros. A iniciativa integra projeto audacioso do secretário Antônio Afonso, o qual pretende reformar locais de acesso a moradores, além de facilitar a mobilidade das populações das encostas da cidade, como é o caso dos complexos de escadarias, galerias e os muros de arrimo.

Paredão tem cerca de 100 metros de extensão

“É um sonho de muito tempo a gente fazer esse paredão da Rua Bahia 1. Vamos também calçar embaixo e em cima, pois é necessário. Para tanto, o prefeito Pe. Walmir vem nos dando suporte necessário para que possamos em conjunto, melhorar a vida das pessoas que moram nesses locais”, comenta Antônio Afonso.

Secretário Antônio Afonso visita obra

As reformas propostas pela Defesa Civil picoense, tendo à frente o secretário Antônio Afonso, se estendem também à pavimentação de ruas onde é necessário tal serviço.

Obra vai beneficiar cerca de 100 famílias

Nesse sentido, a Defesa Civil local amplia seu leque de serviços com o objetivo de alcançar e atender às necessidades básicas das populações de locais críticos, no caso das encostas dos morros.

“Essa é nossa proposta. E queremos terminar e entregar essa obra específica daqui há dois meses e vamos para outros pontos que estão sem acesso aos moradores ”, assegura Antônio Afonso.