Obras

Obras de recuperação são realizadas no sistema de saneamento e urbanismo no entorno da rotatória da Avenida Severo Eulálio

São ações de drenagem de água, reforma de meio-fio e também uma operação tapa-buracos em algumas vias no entorno da rotatória da Avenida Severo Eulálio.

Rede de saneamento é renovada (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / segunda-feira, 17 abril , 2023

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura Municipal de Picos, numa parceria entre as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, realiza a reforma do sistema de saneamento e urbanização do entorno da rotatória da Avenida Severo Eulálio e limpeza nas regiões próximas.

De acordo com o Coordenador, Bigode Branco, as ações no local objetivam melhorias no sistema de distribuição de água que desembocam no Rio Guaribas. Além desse trabalho, existe concomitantemente, a operação tapa-buracos de algumas vias adjacentes, como também a reforma do sistema de canalização de águas que desembocam no Rio Guaribas, estruturas que integram o contexto da Avenida Severo Eulálio.

“Esse é um problema antigo. Essa água descia do morro vizinho e se espalhava na pista. Os canos estavam danificados e colocamos nova rede. E hoje, com a reforma, o sistema ficará estável. Estamos fazendo ainda, uma operação tapa-buracos em algumas ruas aqui nesse entorno. Vamos também melhorar todo o sistema de distribuição de água que é canalizada para o Rio Guaribas, vindas da Avenida Severo Eulálio. O prefeito Gil Paraibano nos pediu e estamos buscando o melhor para o nosso povo”, conclui o gestor.

Bigode Branco, Coordenador de Obras (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Bigode Branco explica também sobre um terreno que faz esquina com a rotatória da Avenida Severo Eulálio, o qual mantém uma estrutura de muro. Segundo o gestor, o referido muro oferece risco a pedestres pelo estado de conservação, além de não possuir uma calçada para pedestres, podendo gerar acidente. Com relação à limpeza do estacionamento do antigo Hospital Geral de Picos, o gestor lembra que o local servirá para que usuários em geral, possam utilizar de forma adequada.

Equipes realizam limpeza no estacionamento do antigo Hospital Geral (Foto: Roberto Oliveira)

“Havia grande risco de queda desse muro. O prefeito mandou derrubar e refazê-lo, além de construirmos uma calçada para pedestres. Já o estacionamento do hospital, estamos fazendo a limpeza do mesmo para que os usuários possam utilizar de forma satisfatória”, conclui.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!