EPI’s

Prefeito Gil Marques de Medeiros entrega EPI’s e ferramentas de trabalho para profissionais do Matadouro Público de Picos

/ CCOM / sexta-feira, 19 maio , 2023

O prefeito Gil Marques de Medeiros entregou na manhã desta sexta-feira, 19, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), para os profissionais do Matadouro Público de Picos.

Os EPI1s são equipamentos, dispositivos ou produtos, de uso individual que devem ser utilizados pelo trabalhador. O intuito é protegê-lo contra riscos e ameaças à sua segurança e à sua saúde.

Bigode Branco, prefeito Gil Marques de Medeiros e trabalhadores do matadouro

O Coordenador do Matadouro Público de Picos, Bigode Branco, falou da importância do material no desenvolvimento da função de cada profissional que ali trabalha.

“A gente só tem a agradecer ao nosso prefeito Gil Paraibano por adquirir ferramentas para melhorar o nosso trabalho. Que as coisas sempre aconteçam dessa maneira, que serão sempre bem-vindas”, externa o gestor.

Na oportunidade, foram entregues aos profissionais, ferramentas que vão desde um simples amolador de facas, à luvas de proteção individual para os profissionais envolvidos.

A estrutura do local também foi beneficiada, onde reformas em banheiros, além da aquisição de utensílios de uso diário como bebedouros, entre outros, integram a pauta de benefícios disponibilizados pelo prefeito Gil Marques de Medeiros.

Bigode Branco, prefeito Gil Marques de Medeiros e a procuradora Desterro Matos

Nesse sentido, a Procuradora do Município de Picos, Desterro Matos, expressou a preocupação do prefeito Gil Marques de Medeiros em face das condições de trabalho e segurança daqueles que atuam no referido matadouro.

“Hoje estamos entregando os itens que são exigências do Ministério Público do Trabalho, para comprovar que realmente o gestor está preocupado com as condições de trabalho destes profissionais, para que eles possam atuar com segurança, e com os instrumentos adequados para isso”, refere.

Confira entrevistas!