Prefeitura continua trabalho de planificação e recuperação de ruas

CCOM / segunda-feira, 29 abril , 2019

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Obras, está realizando trabalho de aterro, planeamento e compactação de ruas que foram afetadas pela força das águas do período chuvoso que passou.

Equipes divididas em trabalho conjunto

Máquina faz planeamento de rua no bairro Belo Norte

Reginado Osvaldo acompanha os trabalhos

Caçamba despeja aterro em rua do bairro Belo Norte

Equipes divididas pelos bairros mais afetados

Compactação de avenida no bairro Belo Norte

Segundo o supervisor de obras de Picos, Reginaldo Osvaldo, são vários bairros os quais receberão o tratamento. Entre eles os bairros Belo Norte, um dos mais afetados  pelos efeitos das chuvas, além da comunidade Morrinhos, Passagem das Pedras e outros.

“É um trabalho contínuo. Nós estamos restaurando muitas vias as quais foram muito prejudicadas pelas chuvas. São locais que estavam quase intransitáveis que agora estamos restabelecendo por meio de terraplenagem, aterramento e compactação do solo”, explica o supervisor”.

A intenção da prefeitura de Picos, segundo Reginaldo Osvaldo é resolver incialmente a problemática de trafegabilidade das comunidades em que estão ocorrendo tais obstáculos. Disse ainda que as equipes trabalham diariamente divididas em locais específicos e críticos, visando atender as localidades em tempo hábil.

São ruas e avenidas recebendo o serviço, como o bairro Belo Norte, por exemplo, onde grande parte das ruas estão esburacadas e agora estão recebendo tratamento adequado com aterro e compactação do solo.

Passagem molhada que dá cesso ao bairro Passagem da Pedras será recomposta

“As equipes se movimentam de acordo com a demanda. Enquanto estamos depositando material num bairro, outras fazem a planificação e compactação do solo e vice e versa. Tudo com o intuito de trazer maior trafegabilidade aos usuários. Essa é a determinação do nosso prefeito Pe. Walmir Lima e da secretária de obras Lilian Araújo”, acrescenta.