Mobilidade Urbana

Prefeitura de Picos avança com execução de obras de calçamento na zona rural

As ações visam melhorar a estrutura urbanística do município, levando bem-estar social, assim como, a promoção do fluxo de bens produtivos e de pessoas.

As obras de calçamento espalhadas pela zona rural melhoram proporcionam melhores condições de locomoção a pedestres e motoristas (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / sexta-feira, 2 setembro , 2022

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, encampou nos últimos meses, projeto de calçamento poliédrico em torno do complexo rural do município. As ações visam melhorar a estrutura urbanística da cidade, levando bem-estar social e uma boa qualidade no fluxo no que tange a mobilidade urbana.

Algumas comunidades já tiveram as obras concluídas (Foto: Roberto Oliveira)

Nesse momento, as obras de calçamento poliédrico se estendem por várias localidades da zona rural picoense. A malha poliédrica executada pela Prefeitura de Picos, pretende cobrir mais 50 mil metros quadrados de pavimentação, onde já estão em execução, as localidades: Valparaíso, Riacho Vermelho, Angical, Mirolândia, Coroatá, Retiro, Retiranda, Pirco dos Nogueiras e Tabatinga.

A Secretaria de Obras destaca que outras localidades ainda serão contempladas com esse serviço, como é o caso de Aroeiras do Matadouro, Curralinhos I, Chapada do Mucambo, Carnaíbas e Cristovinho.

Outras localidades serão contempladas com as obras de calçamento (Foto: Roberto Oliveira)

RECURSOS

As obras de calçamento poliédrico executadas no município são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Picos e a Caixa Econômica Federal. A execução do projeto teve início no mês de maio deste ano de 2022 com término previsto para o mês de março de 2023. Os recursos chegam à casa dos R$ 9.335.782,15.

Veja mais imagens!