PARCERIA

Prefeitura de Picos e Agespisa ampliam rede de abastecimento de água no bairro boa Sorte

CCOM / segunda-feira, 6 maio , 2019

Por: Batista Pereira

Em uma parceria entre a Prefeitura de Picos e a Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) foi realizada na Rua Francisco Dantas, bairro Boa Sorte, a ampliação de cano geral de rede de abastecimento de água nas casas dos moradores daquele bairro. A obra ainda está em fase de conclusão, mas o abastecimento de água já foi regularizado e a população já pode consumidor o líquido mais precioso.

A obra de ampliação da rede de abastecimento mede cerca de 80 metros lineares e visa melhorar a estrutura de abastecimento bairro Boa Sorte e bairros adjacentes que há algum tempo apresentava irregularidades.

Uma equipe da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo (SOHU) ainda na semana passada iniciou a escavação na Rua Francisco Dantas para que fosse feito o complemento da rede de abastecimento, que antes era composta por canos de menor espessura e comprometia o fornecimento regular das casas. Após a escavação, servidores técnicos da Agespisa fizeram a interligação da rede principal para que o abastecimento fosse regularizado à contento.

Equipe da SOHU auxiliando na execução da obra

De acordo com Reginaldo Osvaldo, coordenador de obras da SOHU, em relação à parceria com a Agespisa, a Prefeitura de Picos, sensível ao desconforto sofrido pelos moradores do bairro autorizou manter a parceria com a estatal piauiense.

Obra de extensão da rede de abastecimento de água no bairro Boa Sorte

“A secretaria de obras forneceu a mão de obra com servidores e maquinário para auxiliar os servidores da Agespisa que fizeram a extensão da rede de abastecimento de água e a ligação do cano geral para as casas. No bairro Boa Sorte, os moradores e até os servidores da Unidade Básica de Saúde estavam tendo que pegar água em recipientes, pois o abastecimento de água estava irregular”, disse o coordenador de obras.