Operação Asfáltica

Prefeitura de Picos inicia operação que aplicará 20km de asfalto nas principais ruas da cidade

A obra faz parte de uma grande operação asfáltica que o município está promovendo durante os próximos meses em diversos bairros e avenidas de Picos e do empenho do prefeito Gil Paraibano em buscar emendas parlamentares para investimentos na cidade.

Avenida Severo Eulálio está sendo a primeira contemplada com a aplicação asfáltica (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / sexta-feira, 23 setembro , 2022

Por: Maria Ivonete

Com o objetivo de promover ainda mais segurança e trafegabilidade para a população, a Prefeitura Municipal de Picos iniciou nesta quinta-feira (22), trabalho de pavimentação asfáltica na cidade.  A empresa licitada iniciou os trabalhos pela Avenida Severo Eulálio já na tarde desta quinta-feira, 22. Ao todo, 20km de asfalto serão aplicados contemplando ruas e avenidas em diversos bairros.

Trabalho já apresenta avanços (Foto: Maria Ivonete)

O Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, esteve acompanhando o início das obra e, na oportunidade, o gestor falou sobre os 20 quilômetros de asfalto que a Prefeitura conseguiu para Picos. “Esses 20 quilômetros de asfalto, serão para asfaltar Avenidas e Bairros. Estamos asfaltando a Avenida Severo Eulálio, depois realizaremos esse trabalho na Beira Rio, Boa Sorte e várias ruas de Picos. Conseguimos essas emendas através do Senador, Elmano Férrer, e destaco que outras obras estão vindo para nossa cidade”, explicou o Prefeito.

O Prefeito ainda aproveitou a ocasião para falar sobre a emenda parlamentar que recebeu por meio do Senador Elmano Férrer, para construção da terceira via na altura do Supermercado Assaí até o bairro Altamira. “Estamos com uma emenda parlamentar para construção de uma terceira via até o bairro Altamira, para que o trânsito melhore para as pessoas que usam essas pistas e se torne mais seguro”, concluiu Gil Paraibano.

Prefeito Gil Paraibano destaca que outras grandes obras chegarão a Picos (Foto: Wagner Avelino)

Getúlio Alves, empresário dono da Construtora Santa Inês, empresa contratada para realizar a aplicação asfáltica nas ruas e avenidas da cidade, falou sobre a qualidade do asfalto que está sendo aplicado. “O asfalto que estamos usando, é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é um dos melhores asfaltos que existe. Esse asfalto proporcionará uma grande melhoria na mobilidade da população”, pontuou o empresário.

Dono da Construtora, Getúlio Carvalho, garante que asfalta é de excelente qualidade (Foto: Arquivo Pessoal)

Conheça o que é o asfalto CBUQ?

É um dos tipos de revestimento asfáltico mais utilizados para pavimento rodoviário, o asfalto CBUQ, (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), é uma mistura feita para impermeabilizar e nivelar vias urbanas e rodovias e garantir um tráfego seguro e eficiente. É próprio para qualquer tipo de obra, utilizado em pavimentações de pequeno, médio ou grande porte.

Veja o início do trabalho!

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!