Construção de Galeria

Prefeitura de Picos inicia reconstrução da galeria do bairro Paroquial

Construída há mais de uma década, a galeria tem uma extensão de pelo menos 150 metros de extensão.

Galeria vai ser reconstruída pela Prefeitura de Picos (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / segunda-feira, 27 junho , 2022

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, inicia a reconstrução da galeria de escoamento do bairro Paroquial. Nesse primeiro momento, as equipes estão fazendo o trabalho de limpeza das encostas em torno da galeria, visando melhorar o acesso do material e dos trabalhadores. Segundo o Secretário de Obras, Bigode Branco, o local está deteriorado pela ação do tempo e se faz necessária à sua completa reconstrução.

Bigode Branco afirma que essa obra está sendo intensificada e que é uma das prioridades a ser realizada neste momento. “Estamos iniciando a reconstrução dessa galeria. O prefeito Gil Paraibano conversou comigo sobre a reconstrução da mesma e só sairemos daqui quando entregarmos pronta”, assegura o gestor.

Secretário de Obras de Picos, Bigode Branco (Foto: Roberto Oliveira)

A referida galeria do bairro Paroquial, a exemplo de outras existentes no município picoense, cumpre o papel de escoar águas pluviais, evitando assim, transtornos à população em seu entorno. Construída há mais de uma década, a galeria tem uma extensão de pelo menos 150 metros.

Segundo lembra Bigode Branco, é responsabilidade dos gestores a garantia de qualidade de vida, segurança, bem-estar, dentre outros, junto à sociedade.  “Temos que cuidar do nosso povo. Principalmente, dessas famílias que moram em áreas de risco. Eles têm que ser protegidos, e é o que o prefeito Gil está fazendo”, analisa Bigode Branco.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!