Obras

Prefeitura de Picos intensifica obras de restauração de ruas, galerias e quadras de esporte do município

Segundo avalia o Secretário, Bigode Branco, o prefeito Gil Marques de Medeiros pretende melhorar as vias públicas da cidade, promovendo assim, bem-estar à população local.

Diversas obras estão sendo realizadas na cidade (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / quarta-feira, 29 junho , 2022

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, tem intensificado ações de reformas, limpeza, podagem, calçamento poliédrico, reforma de quadras esportivas, dentre outros trabalhos de manutenção da estrutura urbanística da cidade picoense. As ações se concentram nos mais diversos bairros do município.

Restauração de galerias tem sido realizadas em bairros da cidade (Foto: Roberto Oliveira)

Bigode Branco, Secretário de Obras, explica a população que é uma recomendação do Prefeito Gil Paraibano que essas obras sejam executadas com celeridade. “É uma preocupação do nosso prefeito, melhorar a vida de nossos cidadãos. Estamos em todas os bairros, reformando e arrumando o que está deteriorado. Ruas, quadras de esportes e galerias. Temos que cuidar do nosso povo”, comenta Bigode Branco.

Secretário de Obras, Bigode Branco, acompanhando a realização dos trabalhos (Foto: Roberto Oliveira)

Reformas

As equipes da Secretaria Municipal de Obras estão distribuídas nos mais distintos bairros do município. As ações, de modo geral, abrangem desde limpeza, desmatamento, calçamento poliédrico, como também, a reconstrução de galerias, no caso da galeria do bairro Paroquial, onde a limpeza das encostas em torno da mesma, já iniciou, abrindo caminho para a chegada do material.

No bairro Malva, por exemplo, as reformas de esgotos, boca-de-lobo, e calçamento poliédrico, já foram concluídas e algumas estão em andamento, como é o caso da Rua São Sebastião e as Ruas Osvaldo Cruz e Zuza Lino.

No bairro Aerolândia, as equipes realizam trabalhos de reposição de calçamento poliédrico, a exemplo das ruas do bairro Malva. No local, a podagem de árvores também acontece, principalmente na Avenida Diametral. Já no bairro Pantanal, as equipes estão há pouco mais de um mês, realizando limpeza, podagem, capina das vias e reforma da quadra esportiva do lugar.

Outra ação importante para a população picoense, diz respeito à reestruturação do Matadouro Público, onde a Secretaria de Obras realizou a reforma estrutural do local, além de criar novos currais, uma lanchonete para atender ao público, e novos banheiros.

As obras de estruturação urbana do município picoense se espalham pela cidade, sendo que algumas já foram concluídas e outras estão em andamento. Segundo reforça o Secretário Bigode Branco, a meta do prefeito Gil Marques de Medeiros é dar continuidade ao projeto e melhorar a vida da população local. “Essa é a intenção do nosso prefeito, juntamente com seu secretariado em proporcionar melhorias na qualidade de vida para a nossa população”, conclui o gestor.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!