RECUPERAÇÕES

Prefeitura de Picos realiza recuperação de canaletas e calçamentos em vários bairros

CCOM / quinta-feira, 17 outubro , 2019

Por: Batista Pereira

A Prefeitura de Picos com o intuito de atender solicitações da população está realizando em vários bairros da cidade, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo – SOHU, recuperação de calçamentos, desobstruções e recuperação de canaletas de esgotos.

De acordo com Reginaldo Osvaldo, coordenador de obras da SOHU as intervenções visam melhorar o tráfego de veículos e pessoas e o escoamento das águas pluviais e de esgotos.

Servidores trabalhando na recuperação das ruas

É o caso do cruzamento da Rua Juscelino Araújo com a Avenida Aírton Senna, no bairro Ipueiras, onde está sendo feita a recuperação da canaleta e a construção de uma nova para o escoamento e passagem de água no cruzamento daquele logradouro.

“Estamos fazendo esse trabalho, que é uma solicitação dos moradores, onde o prefeito Padre Walmir vendo essa necessidade pediu para que realizássemos esse serviço, que é uma passagem de esgoto no cruzamento da Rua Juscelino Araujo, com a Avenida Aírton Senna e já deixando como contenção, um pequeno “quebra-molas”, pois aqui é um cruzamento e tem um tráfego intenso e então, estamos fazendo essa pequena obra para sanar esse problema de acúmulo de água nesse trecho da rua”, disse Reginaldo Osvaldo.

Trecho da Rua da Independência no bairro Junco recebendo melhorias no calçamento

O coordenador de obras, ainda disse que mais dois logradouros receberam melhorias no calçamento, que são as ruas da Independência, no bairro Junco e Rua Jorge Leopoldo, no bairro Catavento.

“Na Rua da Independência, tivemos que fazer a desobstrução da canaleta de esgoto, que estava encoberta pelo mato e ainda recuperamos a pavimentação poliédrica do logradouro com a recuperação do calçamento. Já na Rua Jorge Leopoldo, nossa equipe fez a recuperação de uma passagem de esgoto e fizemos o nivelamento da passagem com a troca dos meio-fios e assim melhorar o tráfego de veículos”, informou Reginaldo Osvaldo.