RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

Prefeitura de Picos trabalha na recuperação de estradas em localidades rurais

CCOM / terça-feira, 23 abril , 2019

Por: Batista Pereira

Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo – SOHU trabalham na zona rural com o objetivo de recuperar trechos das estradas que ligam as localidades à sede do Município e evitar transtornos provenientes das chuvas que caíram com maior intensidade nesta época do ano.

Máquina trabalhando na recuperação de estradas vicinais – Foto: Batista Pereira/Ccom

Segundo o coordenador de Obras da Prefeitura de Picos, Reginaldo Osvaldo, as ações de conservação e manutenção das estradas rurais objetivam garantir as condições para o escoamento da produção agropecuária e o deslocamento dos moradores.

Na estrada que liga a área urbana de Picos ao povoado Lagoa dos Félix, assim como nas estradas de Coroatá até Angico Torto e localidades arredores, a Prefeitura vem realizando ações visando diminuir os transtornos causados pelas vias esburacadas e cortadas pelas águas das chuvas, com o uso de patrulha mecanizada.

– O maquinário utilizado na recuperação destes trechos é formado por uma máquina Patrol Motoniveladoras, uma máquina retro-escavadeira, além de caminhões, juntamente com uma equipe de homens que se revezam na recuperação de estradas para melhorar a trafegabilidade e facilitar o escoamento da produção rural do município e a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Obras, segue trabalhando a todo vapor na recuperação de vias na zona rural e essa é uma determinação da secretária Lílian e do prefeito padre Walmir – disse Reginaldo Osvaldo.

A manutenção de estradas de bairros também está sendo executada pela SOHU e desde o início dessa semana, as máquinas do governo municipal trabalham na região do bairro Morada do Sol revitalizando as ruas que ainda não tem pavimentação e ficaram intrafegáveis por conta das chuvas. Na recuperação das vias daquele bairro, a Prefeitura usa uma máquina moto-niveladora na recuperação dos trechos mais críticos.

– Nós sabemos que no período de chuvas o tráfego nas estradas acaba piorando e é nossa obrigação facilitar a vida das pessoas que utilizam essas estradas e desde que as chuvas pararam é foi possível que as máquinas do governo municipal trabalhem na zona rural revitalizando as estradas vicinais e os bairros da zona urbana que, também, recebem igual atenção por parte da nossa secretaria – , enfatiza a secretária Lílian Araújo.

A meta da SOHU é que em sua totalidade as vias sejam recuperadas nos próximos dias. Concluídas as obras, mais segurança e comodidade estarão garantidos para quem transita pela região das localidades rurais do Município.