Calçamento

Prefeitura realiza obras de calçamento em diversos pontos da cidade

CCOM / sexta-feira, 20 setembro , 2019

Por Guilherme Santos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo tem realizado obras de calçamento em diversos pontos da cidade. Do ano de 2015 a 2019 já foram entregues 320 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica em bairros e comunidades rurais de Picos.

Secretária de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Lilian Araújo

A secretária de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Lilian Araújo, destaca a importância dessas obras. “A pavimentação proporciona, portanto, maior conforto aos munícipes em seus deslocamentos, maior integração territorial, melhoria significativa de segurança, a redução do índice de doenças transmissíveis através do acúmulo de poças d’água durante o período chuvoso ou pelo acúmulo de poeira verificada durante o período seco”, afirmou.

No intuito de beneficiar os moradores, algumas obras de calçamento estão sendo realizadas pela cidade. Sendo elas nas ruas Coelho Neto e Joaquim Monteiro, no bairro Junco, ruas Ulisses Francisco da Silva e Maria de Lourdes dos Santos, no bairro Parque de Exposição, Avenida Frei Damião, entre outras. O bairro Belo Norte também está sendo contemplado com mais de 6 mil metros de calçamento.

Prefeito de Picos, Padre Walmir, durante visita as obras

O prefeito de Picos, Padre Walmir, tem visitado com frequência o andamento dessas obras e destaca a satisfação de fazer parte de projetos como estes. “Os moradores dessas regiões merecem nossa atenção, estamos trabalhando para trazer melhorias tanto na zona urbana quanto na rural. As obras de calçamento têm suprido algumas necessidades da nossa população e da nossa cidade”, afirmou.

A secretária Lilian Araújo ainda destacou as consequências que a falta do calçamento traz. “A falta de pavimentação das ruas traz problemas para as comunidades atingidas. Dentre estes problemas estão às dificuldades de locomoção e de acessibilidade. Em face do período chuvoso há o acúmulo de lama, lixo, o avanço da vegetação rasteira sobre as áreas carroçáveis, ocasionando os caminhos muitas vezes intransitáveis; nos muitos períodos do ano que são excessivamente secos, a poeira passa a ser a vilã, impregnando as resistências e provocando dificuldades respiratórias”, disse.

Dentre as obras realização na atual gestão se encontra os calçamentos, do bairro São José, Conduru, Belo Norte, Pedrinhas, Morrinhos, Paraibinha, Cohab, Samambaia, Boa Vista, Passagem das Pedras, Torrões, Mirolândia (Chapada do Fio), Fátima do Piauí, Coroatá, Chapada do Mocambo, Centro, Aerolândia, Junco, Ipueiras, Umari, Malhada Grande dos Anacletos, Malhada Grande, Vila Custódia, Vila dos Soldados, Emaús, Boa Sorte, Bocolô, Aroeira do Matadouro, Alto dos Canudos e Três Potes.