Recursos do município

Prefeitura recupera muros de arrimo, praças públicas, escadas e ruas pela cidade

CCOM / terça-feira, 5 fevereiro , 2019

A prefeitura de Picos, por intermédio da Secretária Municipal de Obras está recuperando muros de arrimo espalhados pela cidade. São pelo menos quatro bairros mais afetados como São José, Paroquial, Aerolândia e Lousinho Monteiro.

Recuperação de muro de arrimo no bairro São José

São várias frentes de serviços espalhadas pela cidade. Após as últimas chuvas ocorridas na cidade, o número de danificações ao patrimônio público foi em número elevado. Praças públicas, calçamento das ruas e principalmente os muros de arrimo que fazem o trabalho contenção de material nos arredores da cidade foram prejudicados.

Recuperação de muro no bairro Aerolândia

Nas últimas semanas, a secretaria de obras começou um trabalho intenso de recuperação desses lugares, garantindo o bem e a segurança da população.

Recuperação de calçamento de rua no bairro Lousinho Monteiro

“Nós não paramos em momento algum, pois a chuva e os destroços que vem com ela podem causar muitos prejuízos. Assim, a prefeitura de Picos, em conjunto com a secretaria de obras, está realizando esse trabalho de recuperação diário, visando garantir a segurança dos nossos munícipes”, explica o coordenador de obras local, Reginaldo Osvaldo.

Recuperação de muro de arrimo no bairro São José

Recuperação de muro de arrimo no bairro Paroquial

Além da recuperação de locais públicos como muros de arrimo, calçamento de ruas e praças públicas, a prefeitura também está fazendo a manutenção de escadas que dão acesso a lugares mais altos, no caso do bairro São José e outros pontos da cidade.

Recuperação de escada no bairro São José

A manutenção desses lugares acorre após os efeitos causados pelas chuvas, assim como a cobrança do prefeito Pe. Walmir Lima, o qual exigiu a recuperação imediata de lugares degradados com ação do tempo.

O coordenador de obras Reginaldo Osvaldo responde pelas reformas, dado que a secretária de obras Lilian Araujo se encontra de licença médica.

Recuperação de muro de arrimo no bairro Paroquial

Recursos próprios

Obras com recursos do município

Todo trabalho de recuperação dos locais destruídos pelos efeitos das chuvas do ano passado está sendo mantido por meio de recursos próprios.

Recuperação de calçamento de rua no bairro Lousinho Monteiro

Obras com recursos do município