Plano de ações

Secretaria de Obras apresenta plano de ações para 2019

CCOM / quarta-feira, 27 fevereiro , 2019

A secretaria de Obras de Picos apresenta plano de obras para 2019. São variadas obras que vão desde a reforma de ruas à reforma de escolas pela cidade.

Secretária de Obras Lílian Araújo

Segundo a secretária Lílian Araújo, a intenção do plano de obras é promover melhores condições de trafegabilidade, como também melhorar o aspecto urbanístico da cidade.

“São obras que vão estruturar nossa cidade, tornando-a um lugar mais aprazível com um meio ambiente com melhores condições de moradia para todos os cidadãos”, assinala.

O referido plano destaca algumas obras as quais já foram concluídas e outras em andamento. Ambas incluem reformas de escolas, quadras esportivas, restauração de campos de futebol, restauração de cemitérios, etc. Ou seja, uma gama de obras que darão novo aspecto ao município de Picos.

Para o coordenador Reginaldo Osvaldo, o prefeito Pe. Walmir Lima empenha-se continuamente no que tange ao apoio necessário à realização das referidas obras.

“São obras estruturantes que vão elevar a qualidade de vida de nossos munícipes e o prefeito nos dá as condições necessárias para que possamos realizar qualquer obra visando o bem comum”, analisa.

O referido plano de ações apresentado pela Secretaria Municipal de Obras de Picos é parte de ações estabelecidas as quais acontecem no decorrer do ano, sendo que, explica Lílian Araújo, novos empreendimentos poderão surgir ao longo dos meses.

“O plano apresentado não é fechado, posto que poderemos fechar novas parcerias e adicionar ao plano. O objetivo é trabalhar o ano inteiro visando o bem estar da população picoense”, reforça a secretária.

Confira abaixo lista de obras para 2019

Recuperação da ladeira do bairro Matadouro com empiçarramento;

Recuperação de ruas próximas à Avenida Beira Rio com empiçarramento;

Restauração do Cemitério da Lagoa dos Félix, onde serão erguidas paredes, além da abertura de estrada vicinal nas suas imediações;

Reforma total do cemitério da localidade Curralinho;

Desobstrução da estrada de acesso à localidade Oitis;

Recuperação de ruas do bairro Belo Norte com empiçarramento;

Desobstrução da rua Dom Expedito Lopes;

Planeamento dos campos de futebol nos bairros Papelão e na localidade Torrões;

Abertura de rua no bairro Pantanal com empiçarramento;

Recuperação de ruas e muros de arrimos pela cidade;

Retomada da construção da quadra esportiva do bairro Passagem das Pedras;

Reforma total do estádio Helvídio Nunes;

Conclusão da reforma da escola da localidade Tabatinga;

Implantação de manilhas no riacho de Lagoa Grande;

Aterramento da rua de acesso à quadra esportiva do bairro Ipueiras;

Recuperação das laterais do posto de saúde do bairro São José;

Recuperação do calçamento em ruas do bairro Aerolândia;

Planeamento da rua de acesso ao bairro Morada do Sol, especificamente a rua São Jorge;

Convênios firmados pelo município

Alguns convênios também foram firmados pelo município para que os projetos de estruturação local sejam de fato realizados. São convênios federais que contam diretamente com verbas federais, além de recursos próprios do município.

Parcerias que vão desde pavimentação de ruas à aquisição de equipamentos agrícolas, onde alguns foram executados e outros estão em andamento.

Confira abaixo alguns convênios firmados pelo município de Picos junto ao Governo Federal

RELATÓRIO SINTÉTICO DOS CONVÊNIOS

N° DO CONVÊNIO

OBJETO