Obras pela cidade

Secretário de Obras de Picos intensifica ações de reconstrução de galerias e ruas da cidade

São ações que englobam o recapeamento da malha poliédrica de ruas, reconstrução de galerias e muros de arrimo.

/ CCOM / quinta-feira, 15 dezembro , 2022

Por Maria Ivonete

O Secretário de Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Bigode Branco, fez um apanhado das ações realizadas pela pasta nos mais distintos bairros do município. Ao todo, e nesse primeiro momento, o gestor destacou obras prontas e em andamento, em bairros como São José, Boa Vista, Paroquial e Parque de Exposição.

Muro de arrimo bairro São José

Muro de arrimo no bairo São José – Foto – Roberto Oliveira

“O Prefeito Gil Paraibano visitou o bairro São José, e pediu para nós da Secretaria de Obras, iniciar os trabalhos de construção de um paredão na rua Dom Expedito Lopes, localizada no bairro São José, para que evite que as casas venham a desmoronar, pois, existiam três casas com riscos iminentes de desmoronar, e o nosso objetivo é proteger vidas, essa é a prioridade da gestão do Prefeito Gil Paraibano”, explicou Bigode Branco.

Galeria do Bairro Paroquial

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Obras, entregou a obra completa da Galeria do Bairro Paroquial. De acordo com o Secretário de Obras, Bigode Branco, essa é mais uma obra realizada com recursos próprios da gestão do Prefeito Gil Paraibano.

Galeria no bairro PAroquial – Foto – Roberto Oliveira

“Esse trabalho foi realizado com muita responsabilidade e com qualidade. É mais uma obra realizada com recursos próprios do Prefeito Gil Paraibano, e, para o nosso prefeito, obra boa é aquela que dura pelos menos 100 anos. As pessoas agora estão seguras, pois, antigamente, no período de chuvas, essa galeria danificava muitas casas, agora as pessoas podem ficar despreocupadas, pois esse problema foi resolvido”, conta o gestor.

Reformas em ruas

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Obras, finalizou uma megaoperação de limpeza, reformas e restruturação em diversas ruas do Bairro Boa Vista. As vias contempladas foram a Avenida Joaquim Viana, Ruas Geraldo Lelis e Joaquim Holanda.

Calçamento completo na Rua Joaquim Holanda – Bairro Boa Vista – Foto- Roberto Oliveira

O Secretário de Obras, Bigode Branco, falou sobre essa megaoperação de limpeza e reforma nas ruas do Bairro Boa Vista. “Finalizamos a obra de restruturação de várias ruas do bairro Boa Vista. E agora estamos iniciando a restruturação do calçamento da Avenida Antônio Viana”. Frisou o gestor.

Melhoramento lombada Parque de Exposição – Foto – Roberto Oliveira

Bigode Branco ainda destaca que construiu rampas de acesso para melhorar a lombada do Bairro Parque de Exposição, deixando-a mais acessível para o trânsito de veículos no local. “A lombada do Bairro Parque de Exposição, que fica localizada em frente à Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Picos, estava um pouco alta, o que causava alguns problemas para a população, então, estudamos o que deveria ser realizado, e decidimos construir pranchas, para que, assim, a trafegabilidade ocorra de forma segura”, pontuou.

Ouça entrevistas!

Veja imagens das obras!