Bigode Branco realiza visitas e avaliações das obras no município de Picos

As ações se concentram em podagem de árvores, limpeza das vias, calçamento poliédrico, reforma de quadras de esportes, entre outras atividades que pretendem melhorar os aspectos urbanos e ambientais do município.

Reforma da Quadra do Pantanal é uma das obras em andamento do Município (Foto: Wagner Avelino)

/ CCOM / quarta-feira, 22 junho , 2022

Por: Roberto Oliveira

O Secretário Municipal de Obras de Picos, Bigode Branco, realizou esta semana, um mapeamento de algumas abras de reestruturação e reformas em andamento no município. Para o gestor, as visitas nestes locais, onde ocorrem ações de limpeza de ruas, reforma de escolas, saneamento, calçamento poliédrico, entre outros, consistem em colher dados e realizar por meio do acompanhamento de perto, a devida avaliação, no sentido de traçar estratégias que assegurem tais ações em seu transcurso.

Limpeza de vias e remoção de entulho também estão sendo realizados (Foto: Wagner Avelino)

“Realizamos essas visitas com a intenção de analisar e avaliar o andamento das nossas obras e observar o que está dando certo ou qualquer falha, e assim, podermos direcionar as ações de forma correta”, observa o gestor.

Secretário de Obras, Bigode Branco (Foto: Wagner Avelino)

Canteiro de obras

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, mantém equipes de trabalhadores espalhadas nas zonas rural e urbana da cidade. Nesses locais, sobretudo nos pontos considerados críticos, os trabalhos que visam a melhoria das vias, foram intensificados.

As ações se concentram em podagem de árvores, limpeza das vias, calçamento poliédrico, reforma de quadras de esportes, entre outras atividades que pretendem melhorar os aspectos urbanos e ambientais, com o objetivo de gerar qualidade de vida para a população.

“A cidade de Picos é um verdadeiro canteiro de obras. Temos hoje, várias frentes de trabalho em praticamente todos os bairros da cidade. São várias equipes trabalhando diariamente para atender aos anseios da nossa população”, pontua Bigode Branco.

Metas da gestão atual

Bigode Branco informou ainda que o prefeito Gil Marques de Medeiros e seu secretariado, propõem uma gestão que fundamenta-se na reestruturação do município em seus mais distintos aspectos, sejam urbanos, ambientais e principalmente, no que tange à promoção de uma melhoria significativa da qualidade de vida da sociedade em seu complexo íntegro, em seu todo.

“Com certeza! O prefeito está nos dando condições de trabalhar. A nossa gestão, em conjunto com o prefeito Gil, têm essa preocupação de melhorar a cidade e assim, melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirma.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!