ECONOMIA

Shopping do Camelô terá boxes para ambulantes da cidade de Picos

CCOM / quinta-feira, 18 maio , 2017

Shopping do Camelô. Fotos: Marta Soares

Com amplo espaço, o Shopping do Camelô de Picos deve ser concluído até o final do primeiro semestre de 2017. As obras são de responsabilidade da Secretaria de Obras, que em parceria com a Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, colocará o espaço em pleno funcionamento.

A estrutura contará com pelo menos 91 boxes para os ambulantes que ocupam as ruas e as praças de Picos comercializando os mais variados produtos e lanches. Com entrada em três ruas diferentes – Rua Monsenhor Hipólito, próximo à Penitenciária Feminina; Rua São Francisco e Rua Veneza, rua do estacionamento das vans – uma delas terá espaço destinado às vans que trazem diariamente milhares de pessoas de toda a macrorregião. Ao todo, 62 vans poderão estacionar no local.


“Estamos trabalhando à todo vapor para entregar essa importante obra. Picos terá a oportunidade de oferecer aos ambulantes um espaço bonito, seguro e além disso, com o estacionamento das vans terá um público diário consumidor em potencial”, comemorou Gutenberg Rocha, secretário de Obras.


Segundo ele, após a transferência dos vendedores as praças poderão ser revitalizadas: “nossa cidade é muito bonita e está tendo a oportunidade de ter uma cara nova. O Shopping do Camelô vai atender a essa demanda dos vendedores e nos dar a chance de organizar a cidade, revitalizar. A Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico será responsável pelo cadastro e transferência desses ambulantes”, disse Gutenberg.