Ao todo, 4.627 crianças foram imunizadas contra a paralisia infantil. Número representa 98,57% da meta estimada.

Picos ultrapassa meta de vacinação contra pólio e multivacinação

CCOM / segunda-feira, 14 setembro , 2015

User comments

A Secretaria Municipal de Saúde ultrapassou a meta da 36º campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. Ao todo, 4.627 crianças (6 meses a menores que 5 anos) foram imunizadas contra a paralisia infantil, o que corresponde a 98,57% de cobertura vacinal. De acordo com a coordenação de imunização, a meta preconizada pelo Ministério da Saúde era de 95% de cobertura vacinal. A supervisora de Imunização, Luana Luz disse que as famílias atenderam o chamado e levaram seus filhos a uma unidade básica de saúde mais próximo de sua casa.

IMG-20150914-WA0027

“Durante o período da campanha, que foi entre os dias 14 e 31 de agosto, todas as unidades básicas de saúde, tanto da zona urbana como da zona rural, realizaram a vacinação contra a pólio e multivacinação, então para termos ultrapassado a meta estipulada pelo Ministério da Saúde foi necessário o empenho dos profissionais dos postos de saúde, que não mediram esforços para contribuir, o que nos deixa muito feliz com esse resultado, ”, ressaltou

Dados da Secretaria Municipal de Saúde informam que nesta faixa etária de vacinação, o município tinha a meta de imunizar 4.694 crianças. A mobilização nacional começou no dia 15 de agosto e terminou na segunda-feira (31/08). Além da dose contra a poliomielite a campanha englobou ainda a multivacinação, ou seja, crianças de 0 a menores que 5 anos, que estejam com as vacinas do calendário em atraso, receberam estas doses.