Audiência pública

Audiência pública debate sobre a Lei Orçamentária Anual 2020

CCOM / quarta-feira, 7 agosto , 2019

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, realizou na manhã dessa quarta-feira, 7, audiência pública para discutir sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao ano de 2020.

Audiência para discutir LOA 2020 aconteceu na manhã dessa quarta-feira

A secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha, destaca a importância da audiência pública e a participação da população para elaboração da LOA.

Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha

“A audiência pública para elaborar a Lei Orçamentária Anual 2020, é de fundamental importância, pois está promovendo cidadania e a participação da sociedade civil organizada e também das pessoas físicas que podem vir aqui apresentar suas propostas, dizer os anseios da população picoense, realizar observações e críticas, se necessário. Enfim, é o cidadão picoense que vem participar”, pontua.

Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Petrônio Portela (Cohab), Teresinha Odete Rodrigues Valério

De acordo com presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Petrônio Portela (Cohab), Teresinha Odete Rodrigues Valério, esse é o local adequado para trazer suas reivindicações.

“É aqui que a gente vem com nossas reivindicações para gente conseguir desenvolver ainda mais o nosso bairro. Toda vida quando eu venho para cá, eu trago as reivindicações que a gente precisa. Em 2016, a gente conseguiu asfalto das principais avenidas, que foi reivindicado aqui”, assegura.

Segundo Oneide Rocha, as propostas serão sistematizadas por secretarias, e irão para a lei, em seguida, o prefeito Padre Walmir envia o projeto de lei para Câmara Municipal até 30 de setembro.

A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Picos e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e associações de moradores.