LDO

Prefeitura de Picos realiza Audiência Pública para discutir sobre a LDO, nesta quarta-feira (23)

O encontro vai acontecer na quarta-feira (23), a partir das 10h às 12h, de forma remota.

Sede da Prefeitura Municipal de Picos (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / segunda-feira, 21 março , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, convida à população para participar da Audiência Pública que vai discutir sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 – LDO/2023.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, estabelece quais serão as metas e prioridades do ano seguinte, para assim destinar os recursos de forma justa. Por esta razão, reúne todas as pastas do município para que possam discutir sobre as suas necessidades. Além disso, é importante também a participação popular, uma vez que os recursos destinados são em benefício da população.

O economista, Gildênio Assenço, relata que as reuniões com as Secretarias vêm acontecendo para que possam estar discutindo sobre suas metas e prioridades e ainda destacou a importância da Audiência Pública. “As reuniões iniciais foram marcadas com as Secretarias Municipais para discutir prioridades e metas de suas respectivas pastas. Já a Audiência Pública é o momento em que as instituições e a população apontarão as suas demandas que serão coletadas e encaminhadas pela Secretaria de Planejamento aos setores competentes da Prefeitura, para análise e identificação de prioridades”, relatou o economista.

Gildênio Assenço discutindo as ações junto com a Secretária de Planejamento, Marinalva Lima (Foto: Arquivo Pessoal)

A Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Marinalva Silva, reforça o convite e ressalta a importância de a população participar. “Convidamos à toda Sociedade Civil, Militar e Religiosa para participarem da Audiência Pública de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária- LDO 2023 que é um momento de extrema importância para Município, pois é a através da LDO que são traçadas as Diretrizes e Metas para 2023 que serão desenvolvidas por cada Secretaria. Por isso a importância da participação de todos”, ressaltou a Secretária.

Marinalva Lima, Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação (Foto: Isael Pereira)

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o encontro vai acontecer na quarta-feira (23), a partir das 10h às 12h, de forma remota, transmitida através do aplicativo Google Meet. Acesse o link abaixo!

Clique aqui!