Audiência Pública.

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação promoveu Audiência Pública para debater a LDO/2022

A audiência aconteceu de forma remota para evitar a contaminação e proliferação do vírus da Covid-19.

Informações sobre a LDO, orientações e esclarecimentos foram repassados.

/ CCOM / sexta-feira, 16 abril , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação realizou na manhã desta sexta-feira, 16 de abril, uma Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2022. O encontro foi realizado de forma remota pelo aplicativo Google Meet, para que dessa maneira pudesse resguardar a saúde dos participantes evitando aglomerações e consequentemente a contaminação com o vírus da Covid-19.

Audiência Pública aconteceu de forma remota.

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação tem à frente de suas ações o secretário Inácio de Loiola, o Loinha, o gestor disse que esse é um momento propício para que toda sociedade civil possa participar, além dos secretários municipais, para que exponham suas metas para o próximo ano.

“O município só pode fazer ações e atividades dentro das Leis. Por isso divulgamos a audiência, pois já era uma exigência do TCE. Fizemos a divulgação para Instituições de Ensino, Associações de Moradores, Sociedade Civil, Militar e Religiosa, além de todos os vereadores. É um momento para todos os secretários realizarem seus orçamentos e suas metas para 2022”, disse Loinha.

Secretário de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Loinha. (Foto: Isael Pereira)

O secretário destaca que devido o momento em que vivenciamos com a pandemia do coronavírus, a Audiência Pública da LDO está acontecendo de forma remota, para evitar a proliferação do vírus.

Durante a audiência diversos representantes de várias repartições da sociedade picoense participaram, como também, os secretários municipais, o prefeito Gil Paraibano, a vice-prefeita Xandú Néri, procuradores do município e outros representantes da administração municipal.

Diversas pessoas interagiram na audiência.

Acompanhe a entrevista na íntegra!