LDO 2022

Secretaria de Planejamento realiza encontros para discutir as diretrizes da LDO 2022

As reuniões para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022, tiveram início ontem, dia 15, e se estendem até o próximo dia 23 deste mês.

/ CCOM / quarta-feira, 16 fevereiro , 2022

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, está realizando encontros (reuniões) para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2023. As reuniões estão acontecendo na sede da Secretaria de Planejamento, com a presença do Secretariado da Administração Pública de Picos, além de técnicos envolvidos no assunto.

“Esse é um momento de extrema importância para o Município, pois é através da LDO que são traçadas as diretrizes e metas para 2023, que serão desenvolvidas por cada Secretaria. Por isso a importância da participação de cada Secretário nessa etapa do processo de elaboração”, explica Marinalva Lima, Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação de Picos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, tem como objetivo, elencar as prioridades do Governo para o ano subsequente, neste caso, para o exercício de 2023. As reuniões iniciais da LDO do Município de Picos, foram agendadas com Secretários Municipais para discutirem as prioridades e metas de suas respectivas pastas. Os encontros tiveram início na terça, dia 15, e se estendem até o próximo dia 23 deste mês.

Após finalizadas as reuniões, será realizada uma Audiência Pública, que contará com a participação da sociedade. O evento acontecerá na segunda quinzena do mês de março, de forma presencial ou remota (devido Pandemia da Civid-19). Em momento oportuno, será divulgada a data e forma de realização da referida Audiência Pública para tratar da LDO/2023.

“No decorrer da Audiência Pública, a população em geral e/ou instituições que a representam, apontarão suas demandas que serão coletadas e encaminhadas pela Secretaria de Planejamento aos setores competentes da Prefeitura Municipal de Picos, para análise e identificação das prioridades”, completa o economista Gildênio Assenço, responsável pelo orçamento e avaliação da Prefeitura de Picos.